Iniciação na Aquariofilia


guits

Recommended Posts

Boas Pessoal, eu decidi iniciar-me nesta actividade mas não estou totalmente dentro do assunto e resolvi passar por cá pois acho que estou no sitio certo.

Ora bem eu tenho um aquário que tem uma capacidade de +- 50 L e gostaria de colocar lá alguns peixes de água doce, eu já pesquisei sobre algumas coisas e já vi até um filtro interno que até diz nas características que tem também a capacidade de fornecer oxigénio, já vi também termo-aquecedores, mas gostaria de saber tudo o que será essencial para um bom ambiente saudável do aquário.

De momento não tenho lâmpada e gostaria de saber também o que me dizem à cerca de adicionar plantas naturais ao aquário e os cuidados que se terá de ter com elas, pois como iniciante ainda tenho um longo caminho a percorrer    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas guits

Sejas bem vindo ao Fórum, começo pelo filtro,se poderes compra um filtro exterior,esquece os filtros internos,alem de não ter a capacidade de um filtro externo,o filtro interno não leva quase nenhuma cerâmica,e ocupa muito espaço no aquário,pois ele já não e muito,um aquário de 50 litros depois de montado ficará ai com 43 ou 44 litros, tens que comprar um termostato,e também uma calha de luz,podes e deves ter plantas,mas tudo tem a haver o que tu vais querer,como estas a iniciar acho que o melhor e teres plantas de baixa manutenção, mas para agora vais ter que leres aqui no Fórum umas coisa,entre elas como fazeres o ciclo do azoto, deves ler com atenção aqui.

não compres nada sem pedires opiniões aqui no Fórum,vai haver sempre malta para te ajudar,para a sim não andares a gastar dinheiro para depois o material não dar,vai com calma lê tudo o que possas ler,não tenhas pressas,tira todas as duvidas,e depois podes começar a pensar na montagem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.