Salada Publicado Setembro 5, 2016 Publicado Setembro 5, 2016 Boa noite a todos, um dos peixes do aquário do meu sogro adoeceu, gostaria de ajuda com a identificação da doença e tratamento. O peixe está com os olhos esbugalhados, bem saltados, e com um ponto branco em sua calda. Somente este peixe apresenta estes sintomas no aqua, os demais estão aparentemente normais. Embora visivelmente doente, o peixe esta nadando e se alimentando normalmente. Também aceito sugestões quanto a configuração do aqua, pois assim posso ajudar o dono a melhorar o ambiente para os peixes. Abaixo segue o formulário respondido com as especificações do aqua, sintomas e fotos do peixe doente. Agradeço desde já a ajuda dos membros do fórum e peço desculpas se o post se encontra fora dos padrões, estou há muito tempo sem utilizar a página. Muito obrigado. INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: Comprimento: 82cmxLargura35cmxAltura 32cm Volume: 92 litros Filtro(s): Sump Lateral Embutido Matérias filtrantes: Filtragem mecânica com lã acrílica (perlon), 2kg de cerâmica, sendo 1kg de cerâmica JBL e 1kg de cerâmica, marca chinesa desconhecida. Iluminação: Lâmpada Flurescente doméstica 9W - 6400K 60w PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água : 30º(ºC) pH:_ 6.6 Amônia:_ 0,25ppm Nitrito:_ Não possui teste Nitrato:_ Não possui teste TPA's (Trocas Parciais de Água): TpA's de 40 a 50% da água a cada 15 dias. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 2 Acarás Bandeira, 6 Tetras Negros, 5 Mato Grosso, 1 cascudo. Aspecto físico: Um dos Tetras está apresentando olhos esbugalhados, bem saltados do corpo, bem como um ponto branco saltando na calda. Apenas um peixe está doente os outros estão normais. Aspecto comportamental: Nadando e se alimentando normalmente. Aspecto das fezes: Não consegui detectar. Alimentação: Espirulina Alcon, Alcon Basic, Tetra Color e Sera vipagran alternadas, os peixes se alimentam duas vezes ao dia, de manhã e ao final da tarde. O peixe doente alimenta-se ou não?: O peixe está se alimentando. Flora: Aquario sem plantas, somente ornamentos artificiais e um tronco tratado. Imagens do Peixe Doente
Bringer Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Acho que não devia de existir essa quantidade de amónia, mas não tenho a certeza. Plantas artificiais e ornamentos não fazem falta. Plantas naturais, sim. TPAs a cada semana de 30%. Utilizar Seachem Prime para tratar a água um dia antes de entrar no aquário. Deita uma tampa de Seachem Stability; podes deitar meia tampa a cada duas TPAs, por exemplo.
Recommended Posts