1.º aquário


Neuza

Recommended Posts

Boa tarde,

 

O meu aquário é de água doce e tem capacidade de 25 litros. Tem um filtro interno Trixie, e uma Bomba de ar Marina, com 1 pedra difusora. Tem ainda um termómetro. O areal é composto por pedras coloridas Marina, e tem algumas plantas artificiais. Neste momento tem como habitantes 3 kinguios, 2 deles são telescópios pretos, e 2 carpas. Tem no máximo 6 cm (da boca ao final da barbatana). A ideia é mante-los neste aquário mais uns meses até a casa nova estar terminada e poder montar uma aquário de maiores dimensões. Durante este Verão tenho sentido dificuldade em manter a temperatura da água, e mesmo com as frequentes mudanças parciais de água não consigo baixa-la para uma temperatura inferior a 25º, quando deveria ser 20º no máximo. Os níveis de amónia, dureza, nitratos e nitritos estão dentro dos valores apropriados para um aquário comunitário. O ph está estável, sendo que se encontra neutro a balancear para alcalino.

Gostaria de colocar uma foto aqui, mas não consegui.

 

 

Neuza CP. Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola benvinda. São muitos peixinhos realmente o espaço é curto para essa população. Está muito calor é normal a agua aquecer. Porque não te aventuraste em peixinhos de agua quente? Comem menos e sujam menos. Para o proximo aquario tentas, com plantas a serio e tudo. Experimenta colocar gelo dentro de um saco dar um nó e meter na agua. Podes colocar gelo directamente mas já ouvi dizer que consome o oxigenio da agua. Por isso tenta num saquinho limpo vais ver que melhora. ;)

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre Peixoto, honestamente nem sequer me faz sentido que consuma pois em teoria as moleculas de agua não se alteram por mudarem de estado liquido ou solido... mas como ja vi isso escrito tendo em conta a dimensão do aquario não convem arriscar até porque a agua congelada deveria ser repousada por causa do cloro e neste caso simplifica-se agua directa do cano para o congelador gelo num saquinho no aquario derrete congela de novo ou rega uma planta sem stress. ;)

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, :)

 

Obrigada pela vossa recepção... De facto inicialmente pensei em peixes de água quente, mas na loja de animais disseram-me que são mais difíceis de manter pelo que me recomendaram estes. Pelo fórum já me apercebi que não estão de facto no seu melhor. Até porque a longo prazo o aquário vai ser pequeno para eles, mas será apenas temporário.Mas na altura acabei por aceitar a opinião e trouxe estes peixinhos. Acho que vou experimentar em congelar nun saquinho como me disse. Pode ser que resulte. Eles bem merecem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neuza porque não leva esses peixes à uma loja e fala com o proprietário a ver se troca por outros mais em conta para o aquario ou já a pensar no maior, tipo um guppy, neons, tetras que são todos de fácil manutenção é só dar de comer, no caso dos guppys é só cuidar dos filhotes :-D

 

Acho que o dono prefere ter um cliente satisfeito que perdê-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.