1 aquário 50 litros!


Recommended Posts

Boas hj iniciei o ciclo ao meu aquário ( posto fotos mais tarde)

O aubstrato que uso e aquabasic plus e a camada suprior e cascalho tenho tbm o ph é um produto para por no filtro que N me lembro o nome é outro para a agua que biotopol tudo da JBL, tenho tbm uma anubias nana como planta! Peixes estou a pensar em uns platys e uns neons para começar o que dizem?

 

Devo usar peixes para limpar o aquário? Se sim quais?

 

Um filtro interno e suficiente ou posso deixar os dois que tenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes dos peixes, há muita coisa a alterar.

As conchas, são verdadeiras ou de plástico? Se forem verdadeiras, tira fora pois sobem muito o PH, algo que não interessa considerando os peixes que pretendes colocar.

Podes e deves encher o aquário até cima (pelo menos até não se ver a linha de água) já que tens tampa.

Não necessitas de tanta bomba de oxigenio, mas pronto, isso vai ao gosto de cada um.

Não é necessário o filtro "chapinhar" a água, podes submergi-lo de forma a que apenas oscile a superficie da água.

Antes de colocar peixes, deixa o aquario ciclar (3/4 semanas)

 

Cumptos

 

João Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica sim são verdadeiras a minha mãe eq as quis por eu não gosto mt! Não sabia disso do filtro vou já resolver as coisas obrigado 💪 E do ciclo já sabia mas obrigado na msm

Editado por Ivo valerio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.