Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 6, 2016 Autor Publicado: Junho 6, 2016 (editado) tas me a dar no cego isso e fertil???? tu estas a dizer aproveitar o meu substrato fertil da jbl depois colocar isto JBL ProScape Volcano Mineral 3l e depois por o manado ???? Editado Junho 6, 2016 por Paulo Tiago Alves Silva Citar
Bringer Publicado: Junho 6, 2016 Publicado: Junho 6, 2016 Não o Volcano Mineral, mas o Volcano Powder. É uma caixa pequena. Seria apenas para o solo ter uma "reserva" vulcânica. Não é caro. Citar
Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 6, 2016 Autor Publicado: Junho 6, 2016 Não o Volcano Mineral, mas o Volcano Powder. É uma caixa pequena. Seria apenas para o solo ter uma "reserva" vulcânica. Não é caro. Entao quere sdizer aproveito o meu substrato e meto volcano powder por cima do meu subtrsato fertil e depois o manado por cima ???????????? e quanto tempo precisa de ciclar tendo em conta que vou aproveitar a agua toda Citar
Bringer Publicado: Junho 7, 2016 Publicado: Junho 7, 2016 Não, o Volcano é no fundo. Pelo menos costuma ser assim, todavia caso compres, é uma questão de leres as instruções. Podes por os peixes mal a água esteja mais ou menos límpida. Podes colocar aí uns 10cm de água da torneira (se é o que utilizas) devidamente tratada e deixas o substrato assentar. Depois passadas umas horas, completas com a água do aquário e introduzes os peixes que estavam num recipiente com o filtro e o aquecedor. Citar
Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 7, 2016 Autor Publicado: Junho 7, 2016 e a amónia ????????????? vai subir depois ou nao ??????' por causa do manado Citar
Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 7, 2016 Autor Publicado: Junho 7, 2016 AMIGO VOU FAZER SEGUINTE 1º tirar agua toda para recipiente por peixes la e filtro e aquecedor 2º retirar areia toda só deixar o substrato 3ª repor mais substrato ou esse volcano dependendo do substrato que tiver ainda no meu aquário se tiver pouco acrescento mais e já não ponho esse volcano 4º Lavar o substrato manado pois deixa agua castanha 5º depois lavado coloca lo no aquário 6º Encher pouco de agua 7º Plantar as plantas ou deixo para mais tarde ????? 8º por resto da agua e deixar circular umas horas e por fim colocar os peixes Achas que vou conseguir assim ou algum passo esta mal foi isto que percebi da nossa conversa Citar
Bringer Publicado: Junho 7, 2016 Publicado: Junho 7, 2016 O Manado é inerte, não liberta amónia. No passo 8 em que colocas o resto da água onde estavam os peixes e voltas a colocar o filtro no aquário, como vais fazer para os peixes não ficarem sem água enquanto fazes a circulação? Terás de reservar um pouco de água do aquário. Mas também acho que não há problema se tal como disse antes, encheres com água tratada até uns 10cm, deixares assentar umas horas, e completares com a água do aquário, colocando os peixes. O importante é manter os peixes sempre com uma temperatura adequada, neste caso é mais importante que a filtragem, acho. O que vale é que a temperatura está boa e a água não sai muito fria. Citar
Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 11, 2016 Autor Publicado: Junho 11, 2016 AMIGO VOU usar JBL VULCANO E o JBL PRO SOIL BROWN foi o que me aconselhou o sr da ecoarium de Gaia aquela loja que me disses te Citar
Paulo Tiago Alves Silva Publicado: Junho 19, 2016 Autor Publicado: Junho 19, 2016 Boas pessoal Acabei de montar meu aquário já fiz todos alterações mas reparei que a agua esta com uma pequena nublina branca não esta cristalina penso que seja o cliclo certo???? comprei um acelerador de ciclagem e o homem da loja disse que podia por os peixes mas vou esperar ate amanha eles aguentam dentro do balde Citar
Recommended Posts