Estiveirissima Publicado Maio 2, 2016 Publicado Maio 2, 2016 Boa tarde, depois de brincar uns anos e fazer muitas muitas asneiras (80l e 25l para camarões) enfrento agora um sério problema,fuga de agua. Apos mudar de casa reparei que a agua é muito dura e nem com a adição de troncos e plantas a coisa se resolveu,o deposito de calcário nas borrachas e vedante causou danos no material que não consigo resolver. Por outro lado a exposição solar da casa é agradável mas causou problemas de algas que um cardume de camarões esfomeados não teve consições para resolver. Colocam-se duas alternativas- vender os animais e desistir ou comprar um aqua mais pequeno onde possa ter uns quantos cardinais e camarões para colocar num movel de entrada,local com menor exposição solar da casa. Neste caso, tentaria comprar água ou encontrar outra solução que garantisse melhor saúde ao aquario. Vi uns aquarios "fluval edge" que considerei terem um design excelente sei que o preço não é convidativo e a manutenção pode ser engenhosa, porém estou aberta a opiniões/sugestões pois terei que encontrar rápidamente uma solução. obrigada pela ajuda Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 2, 2016 Publicado: Maio 2, 2016 Boas Já ponderastes mudar os aquários para outro lado da sala,ou onde se encontram,para a sim evitares que levem com muita luz directa das janelas,agora desistir acho que não o deves fazer,e também sobre a água ser muito dura, podes sempre comprar uns garrafões de água, e ao fazeres TPas,colocares metade água da torneira,e a outra água de garrafão,esta e a minha opinião. Comp: Álvaro Silva 1 Citar
Estiveirissima Publicado: Maio 3, 2016 Autor Publicado: Maio 3, 2016 Obrigada pela ideia, mas com os aquários a verter água pelo fundo e pelas laterais fica complicado mudar apenas o local. O sol directo seria o menor dos problemas. Tenho que comprar um vidro novo e dado que apenas tenho camaroes e peixes pequenos podeia ser uma alternativa um aquário de menores dimensões sem grandes mariquices para aproveitar o material que ainda está funcional. Fazer tpa de 20litros semana com agua engarrafada era algo dispendioso e dificil visto não ter elevador. A tarefa de escolher um aquario bonito é que está dificil. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Tamanhos de aquário que acho fixes. Sempre com vidro extra claro de 8mm com acabamento biselado. 65x35x38alt 80x40x40alt 90x40x40/45alt (aqui não sei se não iria para 10mm) Um cubo também pode ser interessante 1 Citar
Recommended Posts