Recommended Posts

Publicado

sera possivel???

estou de luto pelo meu texas, ainda ontem ao 1/2dia ele marcava passo aos oscars e ao jack sem sinais externos de doença e com apetite voraz

e ao fim da tarde quando chegei a casa estava morto, examineio e não tinha nem sinais de doenças (visiveis), nem marcas de ataques feitos em lutas.verifiquei os parametros da agua e tudo normal, os outros ainda agora fui a casa velos(quem tem .. tem medo) e estavam como o aço.

o unico que achei estranho é que quando o encontrei morto estava com a boca aberta, as gelras tambem e as barbatanas .

que tera acontecido????

doença cardiaca?????

Publicado:

Esse perfil é compativel com intoxicação! Nomeadamente por amonia ou um derivado dela! Mudas a agua regularmente? O pH sozinho não creio que leve o peixe a morrer dessa forma! Mas verifica o pH porque normalmente uma alteração da quimica da agua é acompanhada por uma alteração do pH! Os Oscares por exemplo são muito resistentes ja vi oscares sobreviver a aguas que matariam em poucos minutos qq peixe do malawi ou do tanganika!!!!

Biochemist

Publicado:

Viva Carlos, foi com muita pena que li o teu post, adoro esses peixes, se perdesse uns dos meus, nem sei :).

Se verificas-te os parametros da água e estava tudo normal, uma intoxicação quimica é pouco provavel, a hipótese de uma parasitose é muito mais provavel, e nos ultimos momentos morrem de asfixia, e apresentam a boca e guelras abertas como o teu. Não notaste uma respiração ofegante nos ultimos dias, ou o peixe a roçar os opèrculos em objectos????

Eu por precaução media de novo os parametros, para teres a certeza, principalmente amónia e nitritos, e desparazitava os peixes com flagyl, adicionas na comida congelada.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Já tentaram colocar a ipótse de morte natural!?!? :):) :D

Os humanos também têm mortes naturais antes da idade limite...(120 anos)...

mas isso posso tar errado porque não sou nenhum expert mas achoq ue devia ser considerada a ipotse de ter sido morte natural..

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

o aqua onde estava o texas esta na sala ao lado do PC e como o texas era o senhor do aqua(2 oscars,1 jack e um pleco) tenho a certeza que notava qualquer alteração no seu comportamento ou qualquer sintoma visiveis.

estou mais apostado em morte natural como disse o bernax ou alguma doença que desconheço mas fulminante ja que estive a mostrar os meus aquas ao 1/2 dia a um amigo e as 7 cheguei a casa e estava morto