apresentação e duvida


Jonatã

Recommended Posts

prazer, me chamo jonatã moro no Rs, sou novo no fórum, estou com uma duvida, tenho um aquario de pequeno porte, sou novo no assunto mas sempre procuro ler e entender a vida dos peixes, descobri esse amor dentro de mim pelos peixes a pouco tempo e estou aprimorando os conhecimentos, quero entender como funciona o ph da água, o que seria o ph da agua? sujeira? tipo de agua? queria entender isso, se alguém estiver disposto me sinto lisongeado, novamente obrigado pelas boas vindas que recebi, e espero ser amigo de todos aqui, salve!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jonatã,

 

Quanto ao que é o pH, obviamente podes pesquisar na net:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/PH

 

No caso da aquariofilia é importante porque cada espécie está habituada a um certo pH, especialmente se apanhadas selvagens.

Tirando espécies específicas, grande parte dos peixes comprados em lojas são criados em cativeiro e estão habituados a um pH rondando os 7 (neutro). Há no entanto certos peixes, mesmo de cativeiro, que precisam de um pH ácido ou básico (alcalino).

 

Se dominas o inglês, sempre que pretenderes saber algo sobre uma espécie, aconselho-te o Seriouslyfish e o Planetinverts.

 

Agora fala-nos sobre o teu aquário e há quanto tempo o tens.

 

Cumprimentos,

 

José

Ah!

Tens testes para saber qual o pH, concentração de nitratos é líquido para tratar a água antes de adicionar no aquário?

Sabes o que são as TPAs (trocas parciais de água)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.