Aquario 100L Populaçao


MartinsTiago

Recommended Posts

Ola boa noite a todos... tenho uma duvida e agradecia que me ajudassem se possivel :)

Tenho um aquario de 100l mais ao menos e nele tenho 4 guppys (3femeas e 1macho), 2 tetras negros, 2 escalares, 1 coridora panda, 1 coridora sterbai e 1 coridora bronze, 3 tetras pristela, e tinha 1 que desconhecia a especie e com uma pesquisa vim a descobrir que era uma Betta femea, reparei que atacava os guppys e ja a separei num aquario de 12l, pois ela n se parecia nada aos bettas que se costumam ver por ai assim todos exuberantes, talvez por ser femea e provavelmente novinha, todas as suas barbatanas e nadadeiras se parecem com espinhos. A questao é quantos peixes posso meter mais no aquario??. Provavelmente os entendidos vao dizer que tenho especies incompativeis mas o que é certo é que se dao todos lindamente.

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Martins,

 

Eu colocava mais uma corydora de cada, mais 3 tetras negros, mais dois tetras pristela e 8 paracheirodon simulans.

Adicionava também 4 caridina multidentata.

 

Isto partindo do princípio que tens filtro externo.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho filtro externo sera assim tao grave? Os parametros da agua estao sempre impecaveis tenho atençao regularmente com isso. E ate porque nao sei qual é a diferença ainda estou a aprender :P

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a população que indique, só com um externo.

Um externo permite uma carga biologica mais eficiente e segura aquando das TPAs.

A porcaria fica retida num filtro fora do aquário.

Coloca um exterior e vês a diferença.

Há boas oportunidades em segunda-mão.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se comprares um filtro externo,deixa-o trabalhar junto

com o filtro interno pelo menos durante duas semanas.

então depois é que tiras o interno.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.