Luis Apolinario Publicado Dezembro 16, 2015 Publicado Dezembro 16, 2015 (editado) Boas pessoal A minha duvida e a seguinte, eu tenho um aquario montado de 450l brutos, ja ha quase 2 meses, tem madeira, pouca, e tem como material filtrante, uma coisa que a marca garantia que iria baixar o ph, mas pelos vistos nada acontece, queria saber se alguem sabe o que mais posso fazer para isso mudar.Aquario rio 400iluminacao 2x 48wfiltro jbl 1900 substrato quartz 3mm ph 8 no2-0 no3-0kh- 6 gh- 18 ps: A agua dos tpa's e de ph 8, que faço 60 litros semanais, 15% do valor bruto Editado Dezembro 16, 2015 por Luis Apolinario Citar
Bringer Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Olá Luís, Antes de mais, o que pretendes fazer com o aquário? E já agora, que produto é esse? Cumps José Citar
Luis Apolinario Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 bom dia o produto e esse do link http://www.jbl.de/?lang=en&mod=products&func=detail&id=4924O aquario e um plantado de tropicais, que ainda esta sem os peixes todos desejados e lhe faltam as plantas pequenas e de medio porte, ou seja, ainda sou houve oportunidade de comprar as grandes Citar
Bringer Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Queres um plantado com esse substrato e um PH ácido? Posso estar enganado, mas acho que tens de fazer tudo de novo. Cumps José Citar
Luis Apolinario Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 As plantas ate agora continuam a crescer, eu nao quero um ph acido quero um ph mais perto do neutro, entre 6.5 e 7.5 obrigado pelas resposta :D Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 (editado) Bom dia. E já pensaste adequar a fauna as condições de água que tens? Baixar o pH por adição de condicionadores não me parece que resulte pelo menos de forma estável. Podes mudar o subtrato para um activo como o aqua gro soil da ocean free, é económico... Mas depois tens eventualmente o pH nos 6.8 e se tiveres de fazer uma TPA grande com água com ph 8, será uma grande e repentina variação de parâmetros e a fauna poderá sentir... Eu já tive esse subtrato e efectivamente baixava o pH e KH, mas quando fazia a TPA com água da torneira a 7.4 e KH 4 notava que os peixes sentiam e ficavam agitados. Agora uso inerte e tenho o pH na ordem dos 7.2 com CO2 chega até aos 6.9. Mas o KH mantem se estável. Faço a TPA e os peixes estão na deles sem problema. Li e cheguei a conclusão que mais vale ter o pH no limite ou até um pouco fora do range indicado da espécie mas ter a química da água estável e sem grande variações. Mas no teu caso com ph 8, e KH mais alto, considera pelo menos, a possibilidade de outra fauna. Tenho andado a olhar para os ciclideos africanos e são lindos Editado Dezembro 17, 2015 por Pedro Bernardo 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Luis Apolinario Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 Bom dia Eu meter quimicos direto no aquario nao meto, simplesmente baixo um pouco o ph da agua dos tpa's para por exemplo ontem fiz um de 7.5 de ph, agora esperar ate a noite e fazer o teste de ph no aquario a ver se resultou alguma coisa, e vou fazendo assim, eu so que tenha um ph de 7.2 ja fico contente, nao vou andar a inventar mais do que isto. Tambem os andei a ver mas para ja vou dar continuidade aqui, ja que tenho aqui umas pratas investidas, quem sabe um dia mais tarde nao compre um kit de co2 obrigado pela resposta diz me so o que achas da ideiacumps Citar
Recommended Posts