Azul metileno,verde malaquite,permang.... Como Preparar????


noogy

Recommended Posts

Oi PPL... ! :D

Começei a pouco tempo com este hobby e estou completamente fasçinado, já deixei de ira a pesca e comecei a olhar os peixes como algo mais do que um alimento. Já tive algums problemas :cry::roll::oops::wink: ;o que me levou a procurar alguma informação que encontrei !!! :idea: (incompleta,contraditoria e questionavel...) Peço que alguem me indique um caminho certo :roll::?:

Tenho andado as voltas a procura das proporções correctas na preparação de azul de metileno,verde malaquite e permanganato te potassio entre outros compostos quimicos. :? Gostava tambem de saber qual o efeito de bicarbonato de soda em relaçao ao Ph e Dh da agua.... :?

Nao sou quimico mas estou disposto a sacrificar :? mais um guppy em nome da ciencia.... :(

:):) Procuro um sight que seja acessivel e o mais correcto possivel..obrigado :wink: ...

Xauz.... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com pergamanato... ele eleva a ORP e vc não tiver um medidor pode causar alguns danos irreversiveis principalmente a biota do aquario. Outra coisa eh que deixa manganes como residuo

Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br

IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br

logo.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi jovem Suguimoto. :)

 

Agradeço o conselho :D

ainda dei uma breve volta pelo ipac.org.br mas não encontrei o que procurava bang ,

que sao, as quantidades que devo usar para preparar os antibioticos (azul met.,per. pot. ......).......

De maneira que obtenha um tratamento eficaz sem agredir o peixe.

Se tiver alguma ideia ou alguma experiencia com éste tipo de misturas agradecia IMENSO uma ajuda.. cheers

 

Um Abraço

 

Noogy ........ noogy@sapo.pt #cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola Noogy.

Benvindo a este fantastico hobby.

Relativamente à tua pergunta aconselho vivamente a que para já compres um bom livro que te ajude na detecção das doenças dos peixes e depois procura nas lojas medicamentos já preparados.

Medicamentos como o permanganato de potassio, verde malaquite, Formol, etc., não são condescendentes com enganos.

O Bic. sodio é util para elevar o Kh da agua logo, o Ph.

RECORDA que alterações subitas de Ph podem matar-te os peixes sem aviso previo.

A adição deste produto deve ser controlada e preferencialmente feita em agua nova que depois se usará para fazer pequenas trocas de agua.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais