Como esconder tubos?


JoaoMP

Recommended Posts

Boas malta,

 

Ao fim de 2 ou 3 anos finalmente vou ter espaço para montar um aquário cá em casa! Contudo, tenho uma questão que espero que me possam ajudar.

 

Uma parede que separa o quarto e o escritório vai ser removida e vou meter aí um aquário de 90x45x45 com iluminação fixa do tecto, algo deste estilo - ADA-Nature-Gallery.jpg

 

Visto que o aquário será visto tanto do quarto como do escritório, este fica sem uma "parte de trás" e então gostaria de vos perguntar qual a melhor maneira de esconder os tubos do filtro e afins.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma foto do local ajuda a perceber as condicionantes e possíveis soluções ;)

 

A parede vaí ser removida mas o aquário irá ficar encostado a alguma? Num dos lados pequenos?

 

No meu aquário essa parte de trás é a lateral direita e com uns lily pipes fica ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois assim complica um pouco...

 

À partida será para ficar junto aos pilares certo? Será apoiado em móvel, ou estrutura física diferente?

 

Se não ficassem junto aos pilares, poderias num dos lados (no mais próximo da parede) colocar uns lily pipe e ficaria ;) mesmo que o móvel ocupasse toda essa zona, se feito à medida poderia ter abertura para passar as mangueiras.

 

Outra possibilidade é na parte do quarto sacrificar um pouco a estética e colocar as mangueiras a passar por ai e assim já terias espaço para ficar mesmo à "face" dos pilares e ocupares todo o espaço...

 

Outra solução que me ocorre e assim não tinhas tubos por fora que envolvia alguma personalização e furação na base do aquário e móvel... E ai com sistema de coluna seca ou com furação para ter um intake e outtake em PVC (acho que é exequível ), mas adicionas elementos dentro do aquário...

 

Isto se bem percebi, claro...

 

Não e possível "cavar" um rasgo nesse pilares suficiente para passar os tubos para os lily pipe? Acho que bastava algo como 5 cm em profundidade e 5 a 10 cm em largura no pilar para passar duas mangueiras e fios, eventualmente até os cabos de iluminação até cima mas ai já tapado até ao ponto de fixação...

 

É que se for possível, acho era a melhor solução e ficava muito bom em funcionalidade e estética ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes o aquário 8cm mais curto e metes uma fachada falsa tipo porta onde passem.os tubos de lado

 

É mais uma solução ;)

 

Mas para encurtar, acho que mais valia encurtar dos dois lados e manter a simetria, pelo menos eu gostaria mais assim, mas lá está gostos não se discutem

 

IMG_9430_zpscspw89w7.jpg

 

Mas ainda assim acho que seria mesmo excelente se fosse possível ter o espaço no pilar, uma vez que irão decorrer obras, e os pilares ainda que estruturais devem ter algum espessura de acabamento até ao cimento, assim conseguia-se espaço para a passagem dos tubos e cabos eléctricos, mantendo o maior aproveitamento em volume de água e ficaria tudo escondido, tanto o inflow como o outflow podem ser colocados numa lateral ao centro ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.