Aquário com água turva


spooktr235

Recommended Posts

Boas tardes Malta, eu sou novinho na área da aquariofilia, e tenho uma dúvida, e assim eu tenho um aquário de 54l tem um termostato de 50w e tenho 2 filtros dentro! Tenho 1 que é o de origem e outro que tinha para um aquário de 30 o que tive a uns tempos! Meti água o cascalho e as decorações e meti tudo a trabalhar durante 2 dias sem peixes! De seguida que julgo fazer bastante mal meti 2 neons 2 nariz babados e 4 guppys é um limpa fundos! No primeiro dia morreu um peixe e agora todos os dias tem morrido um a água começou a ficar muito turva do nada! Queria saber o que eu devo fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao,nada disso.

só podes meter peixes no fim do ciclo.

 

metias o cascalho,as decorações,a agua...ligavas o termostato praí nos 29ºgraus,ligavas o filtro e se quisesses podias adicionar umas bactérias junto ao filtro para acelerar o ciclo,e tambem podias meter um pouquinho de comida(muito pouco).

ias fazendo umas analises á agua de vez em quando para veres os parâmetros da mesma,e só depois do ciclo estar completo e que podias adicionar peixes...em media dura prai um mes.

 

muito provavelmente os teus peixes vao morrer todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mas tendo eu metido peixes não iniciaria o ciclo?

eu tinha feito a mesma asneira e acredite provávelmente vão morrer,se tiver outro aqua ciclado de um amigo qualquer tira os bichos daí.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,fazeste bem em meter isso na agua,eu meto em garrafoes e deixo a agua repousar 2 dias antes de meter a agua no aquario depois de fazer as tpa's.

Em relaçao a bacterias..adicionaste alguma coisa?

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é apenas um condicionador de água do tipo do aquatan da Sera serve só para tratar a água da torneira devido ao cloro e a alguns metais pesados, o que te pode ajudar a acelerar o ciclo são bactérias. Um dos produtos mais comuns e talvez o mais fácil de encontrar é o Bio nitrivec da Sera.

 

Cumps

Janekinho eu pessoalmente dada a filtragem dos meus aquários, e julgo que os teus são iguais, uso água de garrafão sempre são menos químicos que se colocam lá para dentro...:)

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mas a minha principal questão é a seguinte, eu não tenho nenhum Aqua ciclado, tenho os peixes no meu Aqua é só adicionei esse produto para a água da torneira! Agora tenho guppys molys e neons e o caracol LoL é um limpa fundos, eu queria saber se posso adicionar esse acelarador de bactérias ao Aqua com os peixes lá ou o que devo eu fazer visto não ter onde os deixar pra ciclar o Aqua, please ajude-me não quero perder os meus babies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Isso é apenas um condicionador de água do tipo do aquatan da Sera serve só para tratar a água da torneira devido ao cloro e a alguns metais pesados, o que te pode ajudar a acelerar o ciclo são bactérias. Um dos produtos mais comuns e talvez o mais fácil de encontrar é o Bio nitrivec da Sera.

 

Cumps

Janekinho eu pessoalmente dada a filtragem dos meus aquários, e julgo que os teus são iguais, uso água de garrafão sempre são menos químicos que se colocam lá para dentro...:)

 

Cumps

Ola Filipe.

 

Tenho muitas duvidas que os peixes sobrevivam,caso sobrevivam sao uns autenticos guerreiros,lol.

 

O meu aqua é de 54l,nao uso agua engarrafada,o que faço é encher garrafoes com agua da torneira e usar um acondicionador.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Ola Filipe.

 

Tenho muitas duvidas que os peixes sobrevivam,caso sobrevivam sao uns autenticos guerreiros,lol.

 

O meu aqua é de 54l,nao uso agua engarrafada,o que faço é encher garrafoes com agua da torneira e usar um acondicionador.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Ahhh..e nunca despejo os garrafoes até à ultima gota para dentro do aqua,deixo sempre resto de agua nos garrafoes.

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.