Areia da praia sim ou não?


Kundstregan

Recommended Posts

Alguns anos depois e após uma tentativa falhada volto à carga com uma questão.

Areia da praia sim ou não??

Já fiz esta experiencia mas correu mal, mesmo depois de lavar intensamente a areia... Agora gostava de fazer um nano e usar a areia da praia (visto morar a menos de 1km dela).

É possivel? Que cuidados a ter caso seja viavel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praia pode ser rio, mar, estuário ou a Av Praia da Vitória. Todas com areias, suponho eu, influênciadas por salinidades diferentes.

Se gostas de areia, porque não algo tipo Colorado Sand da ADA?

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que existe no mercado areias já preparadas, na altura cheguei a dar uma vista de olhos nisso.

Eu referia-me mesmo a areia da praia (mar e não rio, embora eu tenha a hipotese de arranjar da do rio). A areia daqui é branca e muito fina e obviamente quem mora a 5min a pé da praia nao necessita de comprar areia.

Editado por Kundstregan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para peixes de PH alto??? se sim não há problema..eu proprio fiz o mesmo quando tinha ciclideos do Malawi.

 

Se for para peixes de PH baixo, ai vais ter o problema com o PH que não te vai baixar facilmente.

 

 

Se achares que não compensa o risco. Podes comprar areia branca (aquela que vendem para meter na gaiola dos passaros) vendida nas lojas de animais que custa 0,40eur o kg.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu já usei areia de praia num setup para ciclideos africanos, e correu bem... acho que depende dos requisitos das espécies que queres meter no aquario.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.