Novata dos aquarios


andreiaferreira

Recommended Posts

Boa noite.

 

É a primeira vez que tenho um peixinho. Comprei ontem um aquário de 5l e um peixinho daqueles mais comuns, cor-de-laranja (peço desculpa mas não me lembro do nome). A menina da loja tentou explicar tudo direitinho mas algumas coisas escaparam. Além da comida, comprei 3 produtos, que me disseram serem necessários, mas não sei a quantidade nem quando e que tenho de os por na agua. tenho umas pedras que ela disse ser oxigénio, um liquido que acho que é o cloro e outro que a menina disse que é para limpar as impurezas da água. Gostaria que me ajudassem e me pudessem dizer quando tenho que os usar e que quantidade por.

peço desculpa mas não percebo nada de peixinhos e toda a vossa ajuda e necessaria.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, penso que o peixe a que te referes é o comum peixe dourado de água fria, carassius auratus, são peixes que normalmemte crescem muito e "sujam" muito a água, por isso mesmo são geralmente mantidos em grandes aquários ou lagos (por exemplo 100 litrps para cima). Manter um peixe desses num aquário tão pequeno pode lhe trazer grandes problemas, mas o mais provável é que acabe por morrer primeiro... Devido a picos de amónia... Aconcelhava a udar 15 a 30% da água todos os dias e pode usar os produtos que referiu, penso que sejam anti cloro, e o outro para metais pesados, não mude a água bruscamente e tente mudar a uma temperatura não muito diferente da da água do aquário, isto em quanto não conseguir um melhor local para ele seja isto oferece-lo, devolve-lo ou arranjar um aquário maior, aconcelho a ler um topico fixo que se encontra na área dos primeiros passos na aquariofilia de água doce, o tópico chama-se [manual] inicio na aquariofilia.

(desculpe mas não consigo copiar o link agora)

  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou fazer isso. muito obrigado pela ajuda. que aquário devo comprar então?

se me pudessem esclarecer a quantidade que devo por de anti cloro e o outro produto para metais pesados conforme os litros de agua e quando e que tenho que os por. é que na loja disseram que tenho que por um de 3 em 3 dias e as pastilhas de oxigénio uma vez por semana e o outro não tomei atenção quando é que tenho que por mas pelos vistos não é assim.

desculpem mas não percebo mesmo nada disto. a minha filha andava a pedir me um peixinho a muito tempo e eu achei boa ideia mas devia ter estudado um pouco mais o assunto antes de fazer a compra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Andreia,

 

Convinha saber qual o tamanho da área em que vai ficar o aquário e que peso aguenta, pois um aquário pequeno de por exemplo 40x30x30 poderá pesar uns 35 Kgs.

 

Os peixes de água quente são mais práticos de manter e existe uma maior variedade.

Se não for indiscrição e nos deres uma ideia do valor que podes investir, poderemos ajudar melhor.

 

Também o facto de começar um aquário de princípio e percebendo os porquês, será útil para que a tua filha aprenda mais sobre este mundo e assim ponha ela também em prática algumas ideias, mesmo que seja muito nova.

Nem que aprenda apenas a ter paciência, que é algo que muita gente não tem.

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.