Projecto Novo Muitas Duvidas


valerossi46

Recommended Posts

Boas

 

Vou iniciar um novo projecto e tenho imensas duvidas.

 

Devo dizer que desde á muitos anos que vou tendo aquarios(nao constante) mas nada como esta ideia.

 

Será um aquario com 230x60x60 ou 230x70x60 (aqui ainda não está decidido)

 

O movel será uma estrutura em ferro revestida a madeira.

 

Dizer tambem que será um aquario para 1 ou 2carpas Koy inicialmente pois não tenho tempo para plantados(nem jeito lol) e dentro do gasto sempre fica mais barato. (evito assim aquecimento, luz, co2 e plantas)

 

o aquario irá levar Sump por baixo e aqui nascem as minhas duvidas:

 

Que tamanho deverá ter a Sump para um aqua deste tamnho?

 

em relação a furacão no aqua qual o melhor sistema e que diametro devem ter os furos e tubos?(de saida e retorno)

 

outro duvida é a bomba de retorno, não faço ideia qual a capacidade minima para um aqua com estas dimensões.

 

o aqua vai ter uma torneira por cima e uma saida para o esgoto para facilitar as tpas, sera melhor a saida para o esgoto no proprio aqua ou na sump?(a torneira tambem pode ser na sump pois ainda nao passei tubagem)

 

E pronto para já sao estas a minhas duvidas, mas certamente vao apareçer mais lol.

 

desde já obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter de ter aquecimento e luz na mesma.

Boas,

 

Sim quando me referi a evitar iluminação queria dizer que não preciso nada muito sofisticado. uma calha de leds resolve.

 

Agora o aqueçimento é que penso que não é necessario para as carpas, mas tb confesso que ainda não li muito sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da zona onde fiquem e do isolamento da casa.

Se conseguires colocar umas. Fotos do local onde é para ficar podem dar mais opiniões

 

Em relação ao isolamento penso não ser o maior problema até porque a casa tem poucos anos e fica do lado contrário às janelas.

Até acabo por ter um problema no inverno pois o aqua vai ficar com uma lateral encostada á parede do recuperador de calor, e essa parede aqueçe bastante quando está ligado.

Não coloquei aiinda fotos pois estou a ver como se faz.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se nessa parede tem o recuperador a trás e aquece bastante pode ser um problema. Vais ter de isolar bem isso e mesmo assim ... Metias água quente e não tinhas de meter termostato.

 

Quanto ao aquário sem dúvida vidro extra claro só na frente e de 12mm ou mais.

 

Se não tiveres onde meter esse quadro diz que tenho um sótão grande :) também cabe a BH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.