aquário 54l


Sakata

Recommended Posts

Boas o meu projeto é um aquário 60*30*30 no qual tenho um filtro de 700l/h, ainda não arranjei termostato.Em termos de flora tenho uma elodea que está a crescer feita maluca, estou a crescer bastante musgo christmas, uma planta de que não sei o nome e tenciono colocar uma ou duas sagittaria subulata se encontrar.Em termos de fauna tenho 6 danio rerio, estou indeciso entre arranjar uns neon ou umas corydora, para equipa de limpeza vou arranjar alguns camarões red cherry assim que os tapetes de musgo crescerem e dois planorbis ou entao opto por alguns otocinclus que me parecem ser um peixe muito engraçado.Cá em Vila Real a quantidade de peixes á venda está muito baixa, se comprar alguns peixes no porto será que aguentam a viagem de 1 hora-1 hora e meia até cá ?

 

 

gallery_76389_4516_1108200.jpg

gallery_76389_4516_621362.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que não há mal nenhum em teres por exemplo 6 neons, 3 corydoras, 3 ottos e uns 6 red cherry.

Convinha era adquirires um filtro externo, assim o dinheiro o permita.

No entanto os ottos só os deves colocar lá mais para a frentre e se achares necessário.

Se começares a ter algas demais, aconselho umas duas neritinas. Os planorbis limpam bem, mas também reproduzem-se muito.

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo projecto.

Sim aí em vila real é tudo muito escasso e caro.

Eu ou de Leiria e tenho família aí em vila pouca se precisarem de alguma coisa é só dizer

 

Já agora 2 questões... A Neritinas que falas existe comida própria para ela ou se as colocar.nos num Aqua assim limpo morrem de fome ?

 

Outra questão. Essa pedra, não é calcária? Tens medido o pH? A água AAI tem zonas onde é bem macia e muito básica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li esta especie de alga desenvolve-se por iluminação imprópria da maior parte das vezes, o meu aquário recebe bastante luz solar pelo menos umas 5-6 horas por dia e é iluminado por uma lampada philips tornado de 20w com rendimento de 91w, 6500k e 1305 lm, alguém me pode ajudar a livrar me da alga ?

 

gallery_76389_4516_595613.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário não deve de receber luz directa do Sol.

Se for luz do dia mas que não esteja perto de uma janela, acho que não há problema,

Quanto a mim, não há problema em existirem algas num aquário. Até acho que têm a sua utilidade, desde que controladas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.