Olá a todos


Recommended Posts

Chamo-me jfernandes1002 e inscrevi-me hoje no Aquariofilia.net porque só hoje o conheci e, como entrei neste hobbi há muito pouco tempo, e comecei sem ter ninguém a apoiar-me (o que é muito importante ter algum suporte) resolvi inscrever-me.

Já fiz alguns erros, o que é natural! tenho um aquário 70X30X30 com cinco Kinguios. Sei que mais tarde posso ter de resolver problemas de sobrepopulação, mas entretanto poderei resolver esta situação de variadas maneiras, a ver vamos.

Comecei por utilizar a água de consumo público, o que é uma asneira, aprendi com essa experiência, resultado, não conseguia ter uma água cristalina. Quando me apercebi disso, consegui resolver a situação, fazendo TPA's com água da companhia, mas desta vez filtrada (utilizei as canecas para filtrar que se compram nos hipermercados) e o resultado foi surpreendente, obtive logo a desejada água cristalina. Antes, e porque andava atrás da solução para a limpeza da água, apercebi-me de que tinha feito outro erro. Kinguios são peixes que põe a água muito ácida devido aos seus dejectos e tinha dentro do aquário conchas médias de búzios. Depois de as tirar senti logo melhorias.

O meu aquário ainda não está plantado, e o pouco que tem é artificial, pois sei que estes peixes são o terror das plantas e têm de ser plantas próprias para eles.

Como vêem tenho me entretido a ler alguma literatura também, mas tenho tempo, pois sou aposentado. Era professor do Ensino Público. Tenho três cães (sou perdido por eles) duas cadelas e um cão, todos eles tirados das ruas, pois acho que esses merecem uma segunda, terceira, quarta, outras tantas oportunidades, devido ao infortúnio de serem abandonados e, como nunca compreendi porque é que um cão tem de ser eutanasiado pelo crime que o seu dono fez em abandoná-lo, prefiro tirá-los da rua e dar-lhes um tecto para se abrigarem e a minha amizade que recebo em triplicado da parte deles.

Mas estamos aqui para falar de peixes e de aquários. Uma coisa que fiz já, foi fazer um filtro e a muito baixo custo. tinha em casa uma garrafa plástica, daqueles borrifadores de plantas, de pressão. Resolvi tirar todos os tubos e, comprei numa loja dessas baratas (como quem diz, dos "Chineses") um filtro que nada filtrava, mas o que eu queria era a cabeça/motor, que adaptei à garrafa e, dentro desta, depois de lhe ter aberto umas ranhuras para entrar a água, pus uma camada de cerâmicas, com aquelas redinhas plásticas, uma camada de carvão ativado dentro de uma meia bem lavada e branca, para não ter produtos de tingimentos e por fim a lã de perlon. Resultado tem me feito muito jeito. Um dia destes posto fotos.

Até lá, cumprimentos a todos e votos de bons resultados com os vossos aquários. Ah, esqueci-me de dizer: moro em Ermesinde Concelho de Valongo, Distrito do Porto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jfernandes

Por acaso já pensastes mudares para peixes de água quente ?!

há mais variedade de peixes,e não se tornam tão grandes,como

esses de água fria,alem disso sujam muito menos a água.

há,Bem vindo.

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.