duvidas de principiante


Sakata

Recommended Posts

Boas, comecei agora este passa tempo e gostava que me aconselhassem, montei hoje o meu aquário de 17 L, 40x20x20 , já tem gravilha, a água já tem o produto condicionador e um outro bio nitrivec que me disseram estabelecer o equilibro biológico, fora de esperar uns dias preciso de fazer mais alguma coisa antes de trazer os peixes ? e para o meu aquário que tipo de peixes se dariam bem ?, de preferencia resistentes como guppys ou peixes zebras. Também acho que ficava bem umas plantas mas não sei quais, o aquario esta num lugar iluminado mas sem receber diretamente o sol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sakata não são bem uns dias que tens que esperar pelo menos umas 2 semanitas os liquidos não fazem milagres..

Agora pergunto:

não tens plantas naturais?

filtro qual tens?

tens termostacto?

que ph tens no aquario?

tens que ter isto tudo em conta antes de meteres um peixe em 17l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou literalmente agora a começar este passatempo, caso obtenha resultados promissores irei logicamente arranjar um maior, mas por enquanto acredito que este chega para me dar um pouco de experiencia :tongue:

 

Ainda não tenho nenhumas plantas, tenho um weipro tc 200, não tenho termostato, ainda não comprei um kit de ph, penso que mais tarde sera melhor comprar um que também meça NO2 e dureza .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sakata um aquario pequeno é mais dificil de manter que um grande, devido as alterações bruscas das condições da agua.

Mas se queres continuar com esse para não teres dissabores eu esperava umas semanitas antes de meter lá peixes tipo daqui a uns dias podes meter uns caracóis para ajudar o ciclo e depois do ciclo feito punha uns guppys machos ou peixes de pequenas dimenções

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto parece me ser melhor esperar um pouco, a mulher da loja disse que bastava introduzir o liquido que tem as bactérias e deixar o filtro a correr por uns 3-4 dias e depois estava bom para meter a os peixes, mas vou optar por esperar, supostamente não devo ter no aquário alguma coisa que produza NO3 para iniciar o ciclo do azoto ?

Editado por Sakata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes quando compras as plantas vêm agarrados ou com ovos.

como não tens plantas vai a lojas ver plantas quando vires plantas com os planorbis compras uma que gostes.

assim resolves 2 coisas de uma vez e poupas uns trocos.

ou então vê se alguem ai ao pé de ti te dá alguns

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"a mulher da loja disse que bastava introduzir o liquido que tem as bactérias e deixar o filtro a correr por uns 3-4 dias e depois estava bom para meter a os peixes..."

 

Boas Sakata nunca te deves fiar pelo que te dizem na loja é que na minha opinião há dois tipos de vendedores de peixes ornamentais...

Tipo 1: aqules que se limitam a alimenta los e a retirar os peixes mortos. Estes são o lojistas que não oercebem do assunto.

Tipo 2: os que têm cuidado com a loja e regularmente tratam dos aquas e quendo te ajudam aconselham te o melhorve não começar a comprar produtos pra isto e pra aquilo. Estes sao os aquariofilistas.

 

 

Por isto acho que te calhou umalojista que o importante para ela é vender e por vezes o mais caro.

 

Fica a minha opinião

 

 

Cumps

Editado por JPoriginal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante o ciclo a água pode ou não ser mudada, de acordo por exemplo com o substrato utilizado.

No teu caso, faria mudanças parciais de 10% por semana, já que suponho nâo tens nenhum substrato que liberte amónia.

Se tivesses um aquãrio maior, dizia-te para fazer mudanças de 10% a cada 15 dias.

Podes por exemplo pesquisar "nitrogen cycle timeline."

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.