Novo Aqua 100 litros - Ajuda


LBCM

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Construí um Aqua de água doce de 130 litros, com Sump 40 Litro, à uns 45 dias... Até agora está tudo a correr bem, nenhuma baixa, e os peixes estão "animados" e com óptimas cores...

Contudo, tenho a água amarelada, e mesmo com TPA's de 20/30% semanais, continua igual.

Penso que o problema não será da filtragem, visto que tenho quase 1 kg de cerâmicas, duas fases de filtragem mecânica, e uma bomba de reposição Jebao DC a 3000 litros hora.

Tenho JBL manado como substrato, e o apenas troncos, cocos, e muito musgo como decoração...

Alguém sabe qual será o problema? Terei que me preocupar?

 

Desde já agradeço a ajuda...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva LBCM,

 

Tens aí umas fotos para ser mais fácil ajudar?

 

De qualquer forma, o que reportas pode eventualmente ser o efeito da libertação de taninos por parte das madeiras (troncos e cascas de côco). Mas para certezas, uma foto!

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me mesmo o que eu disse. Aguarda outras opiniões.

 

Mediste os parâmetros?

 

Já agora, parabéns pelo setup, está bastante bem conseguido ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não medi, estou a tentar não comprar os testes! Eheh

 

Obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Estou a tentar manter o layout o mais natural possível... Só me falta colocar umas valisnérias spiralis ao fundo, junto à admissão de água, para criar movimento. Vou tentar manter também apenas os níveis atuais da população.

 

PS: Sei que o pessoal "não gosta" dos Ramirezi Balão, mas tenho um que está a ficar muito bonito! Eheh

 

Ramirezi_1_zpsp95ixxh9.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns testes tipo 5 em 1 ou 6 em 1, de várias marcas, que medem pH, kH, gH, nitritos, nitratos, etc... 50 tiras de teste por +- 15€ creio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns testes tipo 5 em 1 ou 6 em 1, de várias marcas, que medem pH, kH, gH, nitritos, nitratos, etc... 50 tiras de teste por +- 15€ creio.

 

Obrigado pelas opiniões! :)

Já agora, onde arranhas esses testes por esse preço? Podes mandar link por PM sff?

 

Já adicionei as Valisnérias, agora está mais composto o aqua :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.