Ajuda com Escalar


tanya04

Recommended Posts

Boas! Tenho um aqua com 115 litros, tenho um Espada, um Limpa-vidros, 3 Neons e um Escalar.

No entanto todo este meu fascínio pelos peixinhos é recente, tenho o aquario apenas á 15 dias.

Preciso de ajuda com o meu Escalar. o meu Escalar é de cor prata com umas riscas pretas. Há dois dias para cá reparei que por vezes ele perde a cor das riscas. Será normal? a cor vai e vem, ele anda normal e come bem. será algo de mal, ou não me devo preocupar?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Se come, deve estar bem. Certas espécies de ciclídeos mudam de cor conforme o seu estado de espírito, ficando mais pálidos quando assustados.

O aquário foi ciclado antes de introduzires os peixes?

Se sim, talvez esteja na altura de introduzires no mínimo mais 3 néons pelo menos, são peixes de cardume, diria mais um escalar, uma espada para esse solteirão e adicionares três ou quatro corydoras. Que limpa-vidros tens ao certo? Se for Otocinclus, precisas pelo menos de mais quatro. Atenção que os escalares gostam de papar néons, mas se começares com escalares pequeninos acabam por se habituar a não comer os outros. Convém ter bastantes plantas para os néons se sentirem bem.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Obrigado pela resposta!

Sim eu vou por mais tres ou quatro neons e um par para o espada e para o escalar. O orçamento nao permite todos ao mesmo tempo. Eu comprei o escalar pequenino e os neons ja grandinhos, mesmo por saber que os escalares os achan deliciosos! Agora fico mais descansada com o escalar! Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dizes que compraste aquário há 15 dias suponho que não tenhas logo metido os peixes lá para dentro sem antes fazer o ciclo de azoto. Se não o fizeste é provável que haja excesso de nitritos e isso está certamente a prejudicar os peixes. A mudança de cor em principio não será uma evidência de excesso de nitritos, porém convém que pesquises um pouco sobre ciclo de azoto. Alguma dúvida apita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, eu não me expliquei bem, o aquário já tenho a mais de um mês, os peixes é que só tenho à 15 dias! Antes de colocar os peixes ciclei o aquário. Mas vou fazer os testes por precaução! Obrigado! :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gRicardo, desculpa não me expliquei bem. O aquário eu já tenho há mais de um mês, os peixes é que só tenho há 15 dias! Antes de colocar os peixes fiz o ciclo de 30 dias. E depois comecei a colocar os peixes! Mas de qualquer forma vou fazer novamente os testes por precaução!

Obrigado! :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.