Meu primeiro aquario 54l


Recommended Posts

Boas pessoal fiz este topico para contar as trapalhadas que vou fazendo no meu aquario. Bom para começar estou metido nisto mais por causa da minha filha de 2 aninhos que queria um animal e entao a familia toda a uma loja,pensamos em hamster mas nao gostou muito dos ratos depois passaros e ai a coisa animou mas quando passamos aos peixes uiiiii explosao de alegria pexe pexe pexe eassim começou.

Comprei um aquario dos mais baratos lol que ja trazia um kit de filtro termostato tremometro flakes e um produto que axo que e para purificar a agua da torneira para combater cloro e materias pesados.

Depois de pesquisar muito sobre isso e ficar a perceber quase o mesmo comprei uma terra que me deram la na loja, pois quero um aquario plantado, e comprei umas pedrinhas naturais e uma areia branca pa fazer uns efeitos.

Bom com tudo comprado la fiz a estrutura toda, depois meto foto se conseguir,agora e esperar e desesperar ate poder por os peixinhos a nadar.,e que eu ja gosto mais disto do que a minha filha coitada que so diz e que: pai qué pexe pai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo,óptima historia ahah então que lhe puseres ai uns guppys vai delirar c tanta cor e movimento. Qualquer duvida que tenhas dispõe ,já agora coloca características do aqua e do material e fotos quando tiveres

Forca nisso!! ;)

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A terra que compraste, suponho que seja substrato fértil e as pedras serão de rio, correcto.

Terás comprado a areia para criar algumas áreas de areal?

Atenção que se a areia for muito fina ela vai compactar e acumular gases que quando em grande quantidade são prejudiciais.

Neste caso convém de vez em quando remexê-la um pouco para libertar esses gases em pequenas quantidades.

Mas isso será mais lá para a frente, e se acontecer.

 

Agora é uma questão de deixares tudo ligado durante umas 3 ou 4 semanas e depois colocares uns dois peixes mais resistentes para começar. Claro que tens de testar os nitritos antes de colocar os peixes, por exemplo um ou dois dias antes.

Podes pedir para testar numa loja. Pagas um valor simbólico, um euro ou menos.

 

Entretanto podes colocar uma quantidade infima de flocos para alimentar as bacterias.

Eu estou a montar um aquário em método "dry start" e como tenho a água ao nível da parte mais baixa do solo, estou a alimentar as bactérias com açúcar. Ainda pensei juntar farinha e duas gemas :)

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e isso, e a areia eu pus mesmo por cima das pedras foi tipo para tentar e e mesmo tentar criar uma cascata seguida de um tipo lago em cima de um monte de pedras onde depois fiz duas saidas de areia a fazer de rios e no fim a barragem que ai sim foi onde pus mais um pouco de areia

mas uma camada muito fina e nao foi em cima da terra mas sim em cima das pedras

e comprei uma tiras para medicao da agua da jbl que ja mede tudo ph a dureza cloro e mais 2 ou 3 coisas que la mais a frente tenho de ler porque acho que e isso dos nitratos e nitritos lol nao percebo mesmo nada ,mas e quando da mais prazer fazer as coisas e ir aprendendo tanto sozinho como com a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e isso, e a areia eu pus mesmo por cima das pedras foi tipo para tentar e e mesmo tentar criar uma cascata seguida de um tipo lago em cima de um monte de pedras onde depois fiz duas saidas de areia a fazer de rios e no fim a barragem que ai sim foi onde pus mais um pouco de areia

mas uma camada muito fina e nao foi em cima da terra mas sim em cima das pedras

e comprei uma tiras para medicao da agua da jbl que ja mede tudo ph a dureza cloro e mais 2 ou 3 coisas que la mais a frente tenho de ler porque acho que e isso dos nitratos e nitritos lol nao percebo mesmo nada ,mas e quando da mais prazer fazer as coisas e ir aprendendo tanto sozinho como com a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo,óptima historia ahah então que lhe puseres ai uns guppys vai delirar c tanta cor e movimento. Qualquer duvida que tenhas dispõe ,já agora coloca características do aqua e do material e fotos quando tiveres

Forca nisso!! ;)

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Obrigado pela dica dos guppys acho que e o ideal para ela se deliciar nao conhecia tem mesmo muita cor.

agora a pergunta e serao faceis de arranjar em varios padres e cores ou vendem quase sempre os mesmos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjas vários padrões até eu acho, a coisa engraçada será que depois acabam por misturar, imagina compras uns mais alaranjados e outros mais azulados, ao fim de algum tempo as crias acabam por ter ambas as cores. É engraçado e para ela será brutal porque eles procriam facilmente e ela vai poder ver peixes nascerem e crescerem ;)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom aqui vao as minhas primeiras fotos:20150701_112142_zps8cm7zteg.jpg20150701_112120_zps0rtkffhc.jpg20150701_112215_zpshxfmx7pf.jpg

 

20150701_181054_zpsyepsjvac.jpg

ja com agua e prontinho para fazer a ciclagem.

 

Estou a espera que a agua fique sem cloro para poder ir ver quais plantas e que vou la meter, e a decoracao nao fica por aqui, mas vou esperar para por mais alguma coisa, para eles se esconderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como foi sugerido aqui vai a descricao do meu material:

20150702_104813_zpspf28c2gq.jpg

este foi o kit que comprei por 60 euros

 

Filtro - EHEIM 2008

Termostato - EHEIM 3602 50w este deve de se muita bom eu tenho a 19 a agua ta a 25 lolololol

flakes da mesma marca diz professionelfood "eu devia ter arranjado a amadorafood"

E water care que diz que poe a agua sem cloro e materias pesados omtem meti e hoje fiz o teste ao cloro e ja nao acusou e porque o material e bom lololol

E os testes faco com JBL easyTest 6in1 ph gh kh no2 no3 cl2 e este sim foi caro 15 euros acho eu...

bom e com o que trabalho agora

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito engraçado que isso ta!plantado ficara brutal,questão e: não sei quanto tempo se vai aguentar o areão sem misturar com a areão de vias ter posto algo a dividir,pedras,o placas de plásticos de baixo do areão. Já agora que luz usas?ou vais usar? Para plantado convém ser algo bom

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se realmente tens substrato fertil é pena a iluminação ser tão fraca, mas mesmo assim ainda tens bastantes opções, musgos,anubias,etc...

Por norma 1w por litro, mas se calhar mudar a iluminação vai ser complicado com essa tampa...mas há solução se quiseres investir em plantas mais exigentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entso quer dizer que tenho de ter uma luz de 50 w... nao posso simplesmente trocar a lampada? Ou tenho de trocar tudo? Primeiros problemas hãm, e como nunca vem so imaginem o que me aconteceu alimentei as minhas bacterias omtem tudo bem hoje meti mais um pouco mais de comida e acho que foi disso, nao vejo nada dentro do aquario ficou efeito nevoeiro lololol nao vejo nada tenho a agua toda suja, o que faço para mudar isso? posso limpar o filtro enquanto estou a fazer o ciclo ou mesmo ir trocsndo a sgua a pouco e pouco ate atingir o ponto inicial de nitidez? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe foto,no início do ciclo e normal a água turvar. Bem a lâmpada não deve dar para trocar pois no balastro n deve aguentar, terias de mudar o balastro também. Vê a a calha brutal q ai pus

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amarelinho vou sacar o link da calha para dar a outro membro ok?


não é preciso grandes exemplos sacas a tampa e a calha pousa nas beiras do aquario com os encaixes proprios que podes ver na foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.