Bringer Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Olá, Tenho um aquário comunitário onde tenho Caridinas Japónicas há uns 4 ou 5 meses. Sei que são dois mais resistentes, mas acho que podem servir de indicador para a qualidade da água. A minha questão é a seguinte: Se adquirir Cantonensis Crystal Black e Cantonensis Crystal Red, estas duas últimas podem ter tendência a acasalar uma com a outra se existir falta de parceira(o)? Cumprimentos, José Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel 4x4 Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 acho que cruzam mesmo havendo parceiros do mesmo tipo para eles é tudo igual não olham a cor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bringer Posted June 26, 2015 Author Share Posted June 26, 2015 Ah, então quem cria camarões tem de manter as espécies separadas. Não estou a falar em apuramento de linhagens, mas apenas para não haver mistura de cores. Cumps. José Link to comment Share on other sites More sharing options...
amarelinho92 Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Sim tens de manter separados pois senão vai se misturar tudo é modo bacanal ahaha Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel 4x4 Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 se queres apurar uma cor não convém misturar é lógico agora se não ligas aos apuramentos podes juntar vão te começar a aparecer é camarões com cores diferentes das dos pais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pparente Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Boas, vê esta tabela para te ajudar a saber o que podes manter no mesmo aquário junto. http://aquarium-shops.com/wp-content/themes/directorypress/thumbs/shrimp-crossbreeding-chart-JPG.jpg Basicamente diz-te ( havendo excepçoes) que não podes juntar neocaridinas diferentes, caridinas diferentes e etc. Agora se juntar um red cherry (neocaridina) com um crystal red(caridina) é sem problemas. Mas confere a tabela.Mas é como já disseram , se não te importares com as cores, não há stress. Agora se vais entrar no mundo dos camarões, a certa altura vais ficar com o bichinho dos apuramentos xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bringer Posted June 27, 2015 Author Share Posted June 27, 2015 Obrigado pelas informações e pela tabela. Hei-de imprimir. Não estou a pensar criar camarões, mas é sempre bom saber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts