Kledson Alves Publicado Maio 17, 2015 Publicado Maio 17, 2015 Olá, sou novo na aquariofilia, mas estudei muito antes de começar a fazer os testes, em dois meses com o Hobbie, perdi dois espadinhas que já chegaram da loja doentes, os outros peixes saudáveis, estão todos bem. Acho que estou fazendo certo. Eis a questão: A água da torneira aqui já é ácida, ph de 6,6 e depois de alguns dias no aquario, desce p 6,4. Fui a praia e encontrei um coral de cerca de 10cm, mas ele não se encaixaria mt bem no meu aquario, fiz todo o procedimento de limpeza do coral, coloquei 250ml cloro/250ml agua num balde o deixei dois dias de molho, lavei com sabão em pó, esfreguei, deixei no sol, fervi algumas vezes e parece ter ficado bem limpo. Mas o problema de espaço no aquario persiste, então estou fazendo uma coisa que me ocorreu, mas não tenho certeza se é saudável aos peixes. Depois de dois dias num vaso de acrílico só com o coral e a agua direta da torneira, o ph subiu pra 7,5 - Como tenho Bettas, Guppys e Espadinhas, todos de agua neutra ou Levemente alcalina, fiz a última TPA com essa água alcalina, misturada à agua do aquario que estava com ph 6,4 . Espero que essa água alcalina equilibre o ph da água sem ser brusca com os peixes, estou trocando a água numa proporção de 1/5 pra não alterar o ph muito rápido. Esse procedimento pode dar errado, ou vou conseguir bons resultadoss com isso? Obrigado, li muito antes de montar o aquario, e muito foi aqui do fórum, vlw pela ajuda anterior, e pelas respostas a essa dúvida! Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 17, 2015 Publicado: Maio 17, 2015 Boas O ph em 6,4 não e mau,mais val o ph estar estacionario do que andar sempre a mexer no mesmo,isso sim e que pode fazer mal aos peixes,ate fico com stress,ou criarem alguma doença,esta e a minha opinião,espera por outras. Cump: Álvaro Silva Citar
Kledson Alves Publicado: Maio 17, 2015 Autor Publicado: Maio 17, 2015 Boas O ph em 6,4 não e mau,mais val o ph estar estacionario do que andar sempre a mexer no mesmo,isso sim e que pode fazer mal aos peixes,ate fico com stress,ou criarem alguma doença,esta e a minha opinião,espera por outras. Cump: Álvaro Silva Obrg, eu quero estabilizar o ph em 7,0 - Mas fazendo isso aí, essa mistura de agua alcalina pra poder equilibrar o ph do aquario, vou causar algum problema? Assim que o ph estabilizar, se eu usar algo que tenha efeito tampão, vai dar certo? Citar
Recommended Posts