Problema de compreensão!


Recommended Posts

Bom dia,

Após ter calculado, no aqadvisor, a capacidade do meu aquário, apareceu-me o seguinte aviso:

 

"Warning: You NEED to add more aquarium filtration capacity!!!
Your aquarium filtration capacity for above selected species is 32%.Question11.png
Recommended water change schedule: 3% per week.
Your aquarium stocking level is 25%."

 

Já percebi que a filtragem não é suficiente.

Mas a minha duvida prende-se na lotação. Aqui refere que o meu nível de lotação aquário é de 25% .

Esta percentagem refere-se ao excesso de peixes no aquário?

 

Obrigado

Editado por Ricardo Soares_60811
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os 32% referentes à filtragem, quer dizer isso mesmo só tens 32% de capacidade para o aquario que tens, devemos ter 100% pelo menos, eu tenho mais...

 

Os 25% quer dizer que para esse aquario com a fauna que simulaste preenche 25% da lotação máxima ideal, quer dizer que podes ocupar mais 75%, cada espécie tem necessidades próprias e ao introduzires na calculadora tens o resultado contemplando essas necessidades e ainda avisos e notas sobre a compatibilidade entre espécies bem como particularidades importantes de algumas...

 

Resumindo, partindo do principio que introduziste tudo certo, seleccionando a medida em centímetros e litros, tens pouca filtragem, mas tens espaço para mais fauna.

 

Posta ai quais as medidas e filtragem que tens.

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa fauna o Sera fil 120 é pouco...

 

Eu montei um 54 litros há cerca de 2 meses e tenho cardinais, ancistrus, rasboras alerquim, micro rasboras e corydoras e montei um classic 250 (eheim 2213) e está perfeito, com o pescoço de cavalo e na ponta uma curva onde montei uma peça com diâmetro superior ao do tubo, conseguindo assim menor "velocidade" na corrente gerada na água...

 

Acho que se fores certo com as TPA poderás não ter problemas de maior, mas digo-te que é uma dor de cabeça a manutenção a esse filtro, quando o desligas e tiras para limpar deixa a água do aquário suja...

 

Sabes que quando menor for o aquário mais difícil é de ter estabilidade, no que toca ao filtro, alguma alteração na colónia de bactérias pode originar picos de amónia e ou nitritos pois tens alguma fauna...

 

Se tiveres possibilidade e considerares, aposta num eheim 2211 ou melhor ainda pois tem o dobro da capacidade filtrante, um eheim 2213, poupas depois nos ben-u-ron :)

 

Aconselho estes pois conheço e aparecem com frequência nos usados, mas podes optar por outras marcas equivalentes

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com os ramirezi ficas um pouco limitado...

 

Depende do que queiras colocar, mas há ai mistura a mais... molly, guppys, neons... qual PH?

 

O ottocinclus podias ter 4, não é um peixes solitário

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Eu melhorava a filtragem antes de pensar em introduzir mais fauna...

 

Agora o que introduzir é uma questão de "gosto" e de compatibilidade com a química da água e compatibilidade comportamental, as colisas suponho que sejam um casal, os ramirezi também, mas com pouco litragem, o espaço de uns pode ser "invadido" por outros e apesar de não se notório pode originar stress ao meninos...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo algumas fotos... A tampa já tinha algumas entradas para fios o que fiz foi furar com uma broca maior que o diâmetro do tubo e depois cortar um pouco do plástico até ao bordo.

 

20150429_192018_zps67yvidbh.jpg

 

20150429_192051_zpsqltrqjqd.jpg

 

20150429_192116_zpsbm1e3emg.jpg

 

20150429_192137_zpsc8nzo4lt.jpg

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, o Sr. já é demais, mas o Exmo. partiu tudo mesmo :tapfoot:

 

Agora a sério, pondera mesmo melhorar a filtragem, o bichos merecem e vai contribuir para a tua tranquilidade, permitindo que desfrutes do aquário, não é isso que se quer?

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.