Tecri Publicado Abril 11, 2015 Publicado Abril 11, 2015 (editado) Boa tarde. Tenho um aquário com cerca de 50L e como não percebia muito bem disso fiz mal o ciclo do azoto e tudo mais mas recentemente ofereceram-me um aquário mais pequeno com cerca de 20L e pensei em fazer uma pequena alteração no aquário maior para fazer tudo direitinho. O meu aquario tem: 7 guppys (4 machos e 3 fêmeas) 5 neons 1 limpa fundos laranjinha 2 que parecem borboletas 1 que também limpa vidros e fundos e tudo mais. O pH está pelos 6.4 mais coisa menos coisa e hoje quando ia a fazer a mudança para tratar do aquário maior apercebi-me que um dos meus guppys macho tinha umas pontinhas brancas na cauda como se tivesse picotado e era ligeiramente transparente, pensei que fosse um peixe que o tivesse mordido mas a partir desse ponto a cauda esta totalmente preta e ao mudar usando o camaroeiro ele perdeu um bocado da cauda alguém me pode ajudar? As fotos não são muito visíveis mas tirei algumas. De momento tenho o peixe isolado. Alguém me pode dar uma dica do que é que possa ser? Editado Abril 12, 2015 por Tecri
RcpDaki Publicado: Abril 18, 2015 Publicado: Abril 18, 2015 É só na cauda? Esses pontos brancos podem ser icito, é só esse ou tem outros peixes com esses sintomas? Se se confirmar icito devera proceder com o tratamento IMEDIATAMENTE!! Procura no google "icito" ou "doença dos pontos brancos; aquário" Rafael C. P.
Recommended Posts