New aqua, new life at home


TFMC96

Recommended Posts

Boas pessoal!

Sou novo no mundo aquático, isto tudo começou há dois anos quando nos escuteiros tive de tomar conta de um peixe durante duas semanas e gostei bastante. Até que há tempos estava a falar com uma colega sobre isso e ela depois contou que tinha tido também e dai desenrolou o meu interesse, e posso-vos dizer que isto está a tornar-se um vicio e ainda não tenho peixes.... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Setup do meu aquário :

 

- Tamanho : 50*50*60 - 150L (120L Agua);

- Filtro : Biobox2;

- Termostato : Tecalantis - 150W

- Iluminaçao: 2 Lampada T5 ;

- Substrato da Fluval (não me lembro do nome ...);

- Areal de cor negra (nao me lembro do nome...);

 

 

Flora : nao sei os nomes...se me podessem dizer agradecia para poder ir memorizando..

 

 

Fotos :

 

20150409_172136.jpg

 

 

20150409_164947.jpg

 

 

20150409_165026.jpg

 

 

 

20150409_165100.jpg

 

 

20150409_165108.jpg

 

 

Fauna: Em principio vou por uns bettas( 1 macho e mais tarde 2 femeas), depois ainda está por dicidir mas uns peixes que andem em cardume...em Julho vou introduzir 3-4 Escalares amarelos...

 

Em termos de decoracao ainda está fraquinho, já tem uma pedra que gostei bastante e irei em principio buscar mais 2-3 iguais..

Encomendei um navio de guerra afundado para decoração depois dependendo do espaço vou reduzir nas pedras, e talvez alterar o layout das plantas.

 

*Nota em relação ao filto : eu sei que este filtro é fraquinho mas dá por agora...estou de olho num que pretendo comprar em 1-2 meses.

 

Nesta sexta-feira irá fazer 2 semanas que está em ciclo, nesta terça fiz os testes a agua e está tudo 5*, por isso tive a falar com um conhecido e segunda vou introduzir 3 peixes. Eu sei que o ciclo deveria ser de 4 semanas mas já vi pessoas a dizer que a partir das 2 se tivesse tudo bem podia-se por 1-2 peixes...(atençao pois usei um acelarador biologico durante 5 dias seguidos)

 

Gostava de saber a vosso opinião em termos de layout se está fixe? se devia melhorar ou alterar algo para ficar melhor...

E gostava de saber qual é a vossa opinião ao facto de introduzir 1-3 peixes depois de duas semanas e meia de ciclo,

 

 

Tiago Correia

Editado por TFMC96
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas que tens parace-me ser algum tipo de ludwigia ( à esquerda) a direita na parte da frente parece-me Microsorum needle leaf (etsa espécie não pode ser enterrada, caso seja o seu rizoma apodrece deve seramarrada a pedras ou troncos) e ao outra é algum tipo de cryptocoryne talvez cryptocoryne parva. Eu adicionava um tronco bastante ramificado para preencher mais o layout e amarrava-lhe o feto e poderias amarrar também musgos e anúbias, de escalares não percebo o cardume teria que ser algo compatível com os escalares ...

  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas que tens parace-me ser algum tipo de ludwigia ( à esquerda) a direita na parte da frente parece-me Microsorum needle leaf (etsa espécie não pode ser enterrada, caso seja o seu rizoma apodrece deve seramarrada a pedras ou troncos) e ao outra é algum tipo de cryptocoryne talvez cryptocoryne parva. Eu adicionava um tronco bastante ramificado para preencher mais o layout e amarrava-lhe o feto e poderias amarrar também musgos e anúbias, de escalares não percebo o cardume teria que ser algo compatível com os escalares ...

Eu ainda nao vou por nenhum tronco porque estou a espera que um barco chegue e depois se nao gostar ai sim coloco um :)

A Microsorum needle leaf pode ficar em cima da areia ? Ela depois vai ganhar raizes? é que eu nao gostava que isso tivesse amarrada a nada :/

Editado por TFMC96
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Tens de colocar um pouco de comida para alimentar as bactérias.

Ou uma quantidade ínfima de açúcar segundo o que já me disseram.

Não sei se os betas serão compatíveis com os escalares...

 

Cumprimentos ,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,Betas e escalares não irá correr nada bem, ainda pra mais nesse curto espaço 4 escalares e mesmo não aconselhado amigo. Se fosse a ti não misturava , aconselho te a comprar ou um casal de betas ou no máximo 2 escalares sendo mesmo assim apertado e então mais tarde investir em algo maior

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essa pedra a mim parece-me que e calcaria,assim como essas pedras

brancas que estão espalhadas pelo aquário,sobre colocares um barco,

bom vai do gosto de cada um,eu não gosto colocar nada que não seija

natural no aquário,mas quem têm de gostar és tu,tudo bem,sobre as

pedras,eu fosse a ti,tirava a pedra,deixava secar a pedra,depois raspava

um pouco a pedra,e colocava um pingo de limão,ou vinagre,se fervesse

então não dá,se nada acontecesse,ok colocava novamente no aquário,

no entanto espera outras opiniões.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do barco ainda vou ver como fica, e em relação a pedra eu ja limpei inclusive com licha e acho que ela é meia barrosa, fiz o teste do limao e nada...e o meu ph ta bom (6.8) .


6.8

Editado por TFMC96
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.