Consumo do termostato / aquecedor


Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo no fórum e gostaria duma ajudinha em relação ao consumo do termostato / aquecedor.

 

Quanto gasta um Rod de 300W? Quanto ao tempo ligado é uma questão difícil visto que eles desligam quando alcançam a temperatura desejada (uma estimativa a contar com isto era perfeito), mas a energia para ele vai estar disponível 24h por dia...

 

O meu consumo por khw é 16 cêntimos

 

O aquário à partida terá 80 litros de água

 

Muito obrigado pela vossa ajuda,

Bruno Sousa

Editado por Képi Leiria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consumos.... muito importante neste hobbie.

 

Para já, um aquecedor de 300W num aquário de 80 litros é um exagero. Tenho um de 300W no meu comunitário de 460 litros :alberteinstein: .

Quanto ao consumos do aquecedor depende da temperatura ambiente da casa e da estação. No Inverno gasta muito muito e muito mais do que no Verão. :sunbathing:

Um aquecedor de 300W não gasta necessariamente mais do que um de 150W (que eu proponho para o teu aquário de 80l), dado que está mais tempo desligado.

 

Exemplo:

Tenho um medidor de consumos no meu Shrimproom, e faço leituras semanais.

O consumo dos meus aquários na semana passa foi metade da semana anterior( e não estou a falar só dos aquecedores). Bastou as temperaturas máximas passar de +/- 13ºC para +/- 24ºC.

Editado por Carlos Oliv. Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahah, peço desculpa pela falha só quero ter a certeza de que consigo manter a temperatura SEMPRE a 26°C

 

Mas visto que não gasta necessariamente mais e os preços não diferem muito posso sempre adquirir o de 300W caso venha a ter um aquário maior já serve, ou não compensa?

 

De qualquer modo, dispensas quanto só para a alimentação do termostato por mês? À volta de 20 euros? É que com as calculadoras online de custo de energia meto a bombar 24h 300W a 16 cêntimos khw e diz me que fica por 20 e poucos euros..

 

Mas com o que já li de outros tópicos presumo que o consumo seja significativamente inferior

 

A temperatura ambiente da casa ronda entre os 12-26° atualmente é nas próximas semanas (de acordo com os deuses da meteorologia ahah)

 

Obrigado pela resposta Carlos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.