Fungos ou praga?!


Luis Soares

Recommended Posts

Boa noite, depois de ter perdido um escalar com sintomas de fungos com 2 dias no aqua, parece ter afectado praticamente todos no aquario, ja mudei 1/2 da agua e iniciei um tratamento com 2 componentes a adicionar dia sim dia nao... recomendado por um amigo aqui do forum... praticamente todas as especies estao com pontos brancos sobretudo nas caudas, afectando ate crias molly balão que tenho na maternidade.. o "voador" parece ter bolor na cauda e uma molly ja se arrasta e perde cor :(

 

2109afdf1fb35346e36ca8e98959b5e0.jpg

d7102e4ff3a6f948e7bf627227c5fdbd.jpg0a6b706be35c4dcebacebb007d215934.jpg01464e24d5baff6dcc402e9013a90591.jpg11815f58e1f61f4015686eab8c87c18d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

Tudo parece apontar para ictio aumenta a temperatura para os 29 / 30 graus e usa o constapur da sera. Mas faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar mais ajuda...

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A molly amarela e o "voador" ja ligraram para a sanita :( Limpei filtro, ja mudei 1/2 da agua quando isto apareceu e aumentei a temperatura para os 29 quase 30. alguem me indica qual o nome do tratamento/medicamento para estes casos? posso passar a maternidade com os bebes molly para outro aqua ou vai contagiar? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tas a fazer o tratamento com o FUNGOL, foi o produto q levaste daqui ;)

 

boa sorte nisso

 

abraço

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo hoje a dar o 2o componente(Castanho) Marco, ja morreram mais 2 mas parece ter abrandado pelo menos não aparece mais e alguns até parecem limpos...tenho aqui o EXIT tambem, caso acabe o que me deste posso administrar tratamento prolongado com o exit? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, parece ter desaparecido o tal ictio que tinha no aqua,mantive a tempertura estavel aos 29 graus, minimo de luz, fiz o tratamento Fungol, Obrigado Marco Nelson! :) e completei com o Exit fazendo tratamento prolongado, todas as especies ficaram livre de pontos brancos e ainda sobreviveram 9 dos 30 molly-balão na meternidade... devo manter a temp. como está ou baixar? algum cuidado especial a ter nesta fase? Novamente o meu Obrigado pela atenção prestada! Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais