Dúvida com o Ciclo


Fabio11scp

Recommended Posts

Boas eu pretendo vender o meu aquário para depois adquirir um ainda maior, e não terei depois onde meter os peixes...

Se eu meter a água maturada do aquário que eu tinha no aquário que adquirir o aquário fica com o Ciclo do Azoto feito? deixa de haver problemas e posso fazer sempre esse método?

 

Outra questão é as plantas... o que posso fazer com as plantas até comprar um novo aquário? Preciso sempre ter um térmostato ligado pra elas certo? será que metê-las num alguidar com um térmostato seria solução? O que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O ideal seria comprar primeiro o aquário maior, para depois fazer a mudança.

Quanto mais mudanças,mais stress para os peixes...

No caso de não dar j€ito :rolleyes: , eu usaria uma alguidar, onde colocaria tudo (água, filtros, termostatos...),a funcionar provisoriamente.

 

Em relação ao ciclo de bactérias no novo aquário, é óbvio que é um grande avanço usar tudo o que se puder do aquário anterior. O processo é semelhante a uma TPA.

O tempo do estabelecimento de uma nova colónia de bactérias, vai depender da diferença de litragem de um aquário para o outro.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a questão é mesmo essa não dá lá muito j€ito, no entanto penso que consigo arranjar um aquário mais pequeno, a minha dúvida é que se eu usar a água maturada do aquário que pretendo vender o aquário fica logo pronto a trabalhar e posso lá meter os peixes?

 

Um dos problemas é que nesse aquário não tenho areão suficiente para colocar as minhas plantas ainda que provisóriamente, por isso a solução do alguidar seria mais para as plantas, mas não sei se elas precisam da iluminação normal que costumam ter, se precisam de estar pegas com o areão, ou se a agluma maneira de as manter assim como na loja com o algodão.

Também já ouvi que ao sol reproduzem-se imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Compra uma caixa de 50l dessas que servem para arrumação

que há á venda nos superes,ou lojas de plásticos,a sim sempre

ficas com mais água de reserva para o novo aqua ,boa sorte.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando faço as Trocas Parciais da Água (TPA's), só mudo cerca de 20% do total.

Por isso é que eu dizia que depende da capacidade do novo aquário.

O ciclo deve ser bem iniciado, para que não venha a haver problemas no futuro.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.