Bactérias e peixes


Recommended Posts

Boas pessoal!

Hoje de manhã estava a fazer trocas de água no meu aquário, e, como sempre, coloquei umas bactérias (aquelas que vêm em cápsulas) na água do aquário. Passado um bocado vejo que um peixe não estava bem e acabou mesmo por morrer :s

Alguém me consegue dizer se a morte do peixe teve alguma coisa a ver com as bactérias ? Será que ele ingeriu aquele pó ?

Obrigado pela atenção,

Henrique.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto tempo tem esse aqua?

O "arranque" de um aquário implica um único ciclo de bactérias. Uma vez iniciado o ciclo de bactérias, não se adicionam cápsulas nas tpa's.

Tens muitos tópicos que explicam como iniciar um aquário.

Para te dizer porque morreu o teu peixe, seria necessária muito mais informação.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando faço uma mudança de uns 20%, por vezes adiciono um pouco de bactérias; muito menos do que o recomendado para um aquário novo. Até hoje não tive qualquer problema.

De momento tenho um filtro de cascata e um simples filtro mecânico com esponja. Quando enxaguo a esponja, adiciono umas gotas de bactérias à mesma.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo perfeitamente que as empresas que vendem os artigos para aquarofilia, queiram vender cada vez mais... ;)

Uma vez iniciado o ciclo das bactérias,estas ficam presentes nos filtros e no substracto.

As tpa`s devem ser, tal como o nome indica, trocas PARCIAIS (cerca de 20%) para que as colónias de bactérias não sejam afectadas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então estás a querer dizer que não se devem adicionar bactérias, é isso ?

 

Para dar a melhor resposta possível, este é um link que explica melhor do que eu faria...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.