Meu primeiro plantado (Ajuda e conselhos)


Kaio Paiva

Recommended Posts

Bom dia, há pouco tempo adquirir um aquário, vi na internet um tal de ''Nano Plantado'' vi do que precisava, e decidir fazer um aos poucos fui comprando tudo e deixei para comprar por ultimo as plantas e mais peixes pois até então só tinha um Japonês, Neon e platty.

Fui montando aos poucos, sem pressa que até então terminei, inclusive este fórum me ajudou bastante pois lia vários tópicos do fórum para aprender alguns macetes.

Até que então que montei e olha como está. Gostaria que vocês me ajudassem em algo que esteja errado no aquário.

 

Especies: 1 Betta macho

1 Neon

6 Guppy ( 3 machos e 3 femeas)

1 Japones

1 PLatty

 

Usado no aquario:

1 filtro Jebo 502

1 luminaria 15w

1 difusor de co2 com co2 caseiro

Substrato Fértil

Areia de rio

Cascalho natural

Areia de piscina ( em pouca quantidade apenas para enfeitar )

 

Plantas:

Rabo de raposa

Vaslinerias

E a outra que não sei o nome, comprei em um petshop e a vendedora não soube falar.

 

Especificações: Aquario de 20lt.

 

2rdu9mc.jpg

 

Editado por Kaio Paiva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando dizes há pouco tempo estamos a falar em quantos dias? o ciclo do Azoto pode demorar ate 30 dias, parece me tambem demasiada fauna para o tamanho que tem os guppys em pouco tempo, vão encher o aquario todo.

Iluminção parece me suficiente o filtro a mesma coisa co2 não me parece necessário com essas plantas mas mal não faz.

Agora é deixar crescer e daqui a pouco já estas a pensar num aquario maior. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Qualquer dúvida estamos disponíveis

 

Cumps,

Filipe

 

P.S. Vi agora que foram criados 3 tópicos com o mesmo assunto pede p.f. a um moderador para apagar os restantes para não se dispersar informação

Editado por .Filipe.
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias de ter 1 guppy macho e três fêmeas.

O teu aquário é pequeno, mas pessoalmente não sou apologista em manter um único peixe de uma espécie, tirando algumas excepções que nem sei se existem :)

Que tal trocares esses dois guppys macho e o neon, por dois plattys.

 

Posso estar enganado, mas os guppys e plattys são mais compatíveis comos mesmo parâmetros de PH que o neon.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.