montagem de co2 presurizadou


samuel alexandre

Recommended Posts

Boas

 

Tava agora a montar o meu novo sistema de co2, mas nao estou a conseguir. Entao é assim depois de montar tudo,ou seja, redutor co2 com valvula de solenoide e valvula de agulha incluido , e dpois de por uma valvula anti retorno entre o conta bolhas e o sistema e outra valvula anti retorno entre o difusor e o conta bolhas. ja depois de tar tudo montadinho. Ia testar a garrafa de co2, Com as valvulas fechadas e valvula solenoide desligada da corrente, quando vou presionar a alavanca do extintor para ver a pressao, começa a sair gas de um outro orificio do redutor. Podem me ajudar. O redutor comprei na aquaeden,( penso que nao exista nenhum problema com o redutor) . Podem me ajudar ? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo ontem , no meu caso fechei a torneira do redutor ( abri , ou seja quannto mais apertas mais ela esta aberta penso eu) ou seja , rodei até ficar presa ao máximo. Depois e so regular na valvula de ajuste fino. Aconteceu-me o mesmo , exprimentta , tens de ter a valvula selenoide ligada pois apenas ligada é que deixa passar o co2. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem a valvula solenoide ligada a uma das saidas... e agora ja percebi... que eu ao rodar ( apertar ate ao fim ) a torneira do redutor, o co2, sai num orificio, quando eu rodo ( desaperto) a torneira do redutor o co2 sai na outra saida, que é da valvula solenoide.. É pena que eu so tenha percebido isso quando ja gastei quase todo o co2 da botija bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepias.... ainda nao me safei.... :tapfoot:

ta visto que terei que ir a aquaeden resolver a questao....
O manometro da direita nunca mexe... abra eu a valvula do redutor na totalidade ou feche a toda... ate sair o co2 pelo orificio de segurança....

O da esquerda é o unico que mexe e diz me que tenho 50 bars de pressao ( o que é normal )... agora o da direita... nada feito... :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao problema resolvido !! banana rock

 

Uma coisa tao simples , e como é que eu nao vi .....

 

Entao era simplesmente o ponteiro do manometro estava preso. Ou seja o ponteiro em vez de estar no O ou a seguir aquele "descanso" do ponteiro, estava antes , ou seja , o ferro nao deixava o ponteiro subir.... Mal o Rui olhou para o manometro ... disse logo qual era o problema....

O que interessa é que o redutor ta bom e ja ta a bombar o co2 la para dentro , agora aguardo o fim de semana para o por a bombar a 100 %

 

Mais uma vez agradeço a quem se dispos a ajudar me. E principalmente ao Rui da aquaeden, que se prontificou logo a resolver o problema jcb_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.