Ictio...


Recommended Posts

Boa tarde,


Na passada 5ª feira apanhei ictio no meu aquario e desde logo coloquei sal e aumentei temperatura para 29 graus.


Hoje, 2ª feira não notei resultados positivos, tudo na mesma.


Comprei o hoje Costapur da Sera para aplicar mas no entanto pede para aumentar temperatura. A temperatura já está a 29, acham que devo aumentar mais, ou se será necessario, visto que vou hoje aplicar o Costapur da Sera? Ou mantenho assim tal como está a temperatura?


Obrigado


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soponho que o limpa fundos seja uma corydora, se é não devias ter colocado o sal pois as corydoras não toleram o sal...

Mantem a temperatura nos 29° durante 1 mêsjá que não sei se 30° poderá ser demais para alguns dos peixes que têns.

Quanto ao sera costapur convém confirmares se não te mata as bactérias do filtro. Se assim for convem retirares durante o tratamento.

Eu normalmente uso o esha pois este não afeta/mata as bactérias.

Se tiveres cavão no filtro tambem têns que tirar e colocar apenas no fim do tratamento para remover o medicamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já vai tarde mas venho reiterar o que disse o Abílio. Desde que uso esha (que vai para cima de 10 anos), nunca mais tive qualquer baixa com íctio. Cheguei mesmo a utilizar em peixes já um pouco afectados e tive recuperação total em poucos dias. Isso de usar sal é quase como uma mesinha da avó que te dá mel para curar uma amigdalite. E como já foi e bem referido, nem todas as espécies toleram o sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vai tarde mas venho reiterar o que disse o Abílio. Desde que uso esha (que vai para cima de 10 anos), nunca mais tive qualquer baixa com íctio. Cheguei mesmo a utilizar em peixes já um pouco afectados e tive recuperação total em poucos dias. Isso de usar sal é quase como uma mesinha da avó que te dá mel para curar uma amigdalite. E como já foi e bem referido, nem todas as espécies toleram o sal.

 

Boa noite

 

Não é bem verdade, é mesinha se não souberem usar o sal, não é deitar uma colher de sopa de sal em 50 L.

Eu uso e com excelentes resultados, menos toxico para os peixes do que o verde de maliquete.

Não sou eu que digo, Bassleer , Noga , Johnson

 

Quem estiver interessado em saber mais sobre o uso do sal faça o favor de ler http://www.koivet.com/a_salt_ciliates.html

 

Podem ver uma tradução em PT aqui http://azuldeagua.pt/?p=63

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais