Ajuda com plantas


vncpicasso

Recommended Posts

Boas, gostaria se alguém me pode ajudar, eu pus umas plantas no meu aquário, mas por alguma razão elas parecem apodrecer nas raízes e depois soltam-me, elas estão directamente num substrato (não me recordo a marca), mas ainda assim não consigo segurá-las bem como fazer ganhar raízes. Obrigado desde já pela ajuda-

 

Cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Eu sou novo nisto, mas vamos a ver se dou umas ideias.

O aquário é novo?

Em princípio, substrato fornece os ingredientes necessários, mas a água tem (acho) de estar ciclada.

Devem de existir bactérias e um nível adequado de nitratos que é obtido através das fezes dos peixes, por exemplo.

Se por um lado, um nível de nitratos razoavelmente superior a zero é mau para os peixes, um nível negativo é mau para as plantas.

Quando as compraste, viste se eram adequadas ao teu aquário? Por exemplo se a luz é suficiente.

Não convém ultrapassar mais do que oito a dez horas de luz.

Os índices de oxigénio, carbono e temperatura da água, são os adequados?

Tenta pesquisar sobre as plantas que adquiriste.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Eu sou novo nisto, mas vamos a ver se dou umas ideias.

O aquário é novo?

Em princípio, substrato fornece os ingredientes necessários, mas a água tem (acho) de estar ciclada.

Devem de existir bactérias e um nível adequado de nitratos que é obtido através das fezes dos peixes, por exemplo.

Se por um lado, um nível de nitratos razoavelmente superior a zero é mau para os peixes, um nível negativo é mau para as plantas.

Quando as compraste, viste se eram adequadas ao teu aquário? Por exemplo se a luz é suficiente.

Não convém ultrapassar mais do que oito a dez horas de luz.

Os índices de oxigénio, carbono e temperatura da água, são os adequados?

Tenta pesquisar sobre as plantas que adquiriste.

 

José

Epa isto não é assim. xD

Nitritos e amónia são maus, os nitratos só irão afectar se os encontrarmos em níveis muito altos.

Convém saber quais são as plantas e se as mesmas são indicadas para o aquário, se forem anubias e fetos as raizes podem estar enterradas mas o rizoma não.

Tens co2?

Fertilizas?

Parametros da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu como sou novo nisto, quero dizer pelo menos com plantas, o aquário já tem mais de 1 ano e meio, as plantas são de tapete, sim tenho Co2 a luz é que talvez não seja suficiente, é de leds, mas tem luz natural a entrar não directamente, porque se não fica tudo com verdete.

Eu agora pus lá uma luz florescente que tinha do aquário pequeno, vamos aguardar, pode ser que ela rebente. Obrigada na mesma pelas ajudas.

 

Cumps

Pedro Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.