Daniel Moço Publicado Janeiro 29, 2015 Share Publicado Janeiro 29, 2015 (editado) Boa noite Tenho estado a fazer uma cascata de areia para colocar no aquário, apos várias etapas cheguei a fase final testar se altera os parâmetros da água. Passado uns dias submerso tenho trocado a água várias vezes ao dia mas o resultado ate ao momento acho que tem sido sempre o mesmo o ph 9,5 isto é a escala máxima do meu teste.Será que existe algum produto para resolver esta situação de vez?1 – Cortar o esferovite em bocados de tamanhos pretendidos. 2 – Colar o esferovite com silicone especial para esferovite 3 – Cortar o esferovite para obter a forma pretendida. 4 – Queimar com bocado a fim de ficar com rugas para imitar rochas e mais resistente para a futura aplicação de cimento. 5 – Escavar a parte interior a fim de eliminar o maior numero possível de esferovite pois este vai dificultar o afundamento da cascata. 6 – Pintar tudo com bastante cimento especial para colocar em piscinas. 7 – Montar a estrutura que foi antes de tudo testado para ver o funcionamento em pleno. 8 – Tudo finalizado para colocar dentro do aquário agora a cena do PH é que esta a travar o avanço. Alguem me pode dar ideias. Editado Janeiro 29, 2015 por Daniel Moço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 30, 2015 Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas Eu acho que isso está muito porreiro, mas o esferovite não é feito de petróleo? Isso não vai largar quimicos até mais não e destruir a fauna e a flora? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 30, 2015 Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Se o cimento vedar completamente o esferovite ate podia ser feito de acido que nao iria haver problema pois nao estava em contacto com a agua e estava isolado. Se estiver errado por favor corrijam me Carlos Virginia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 30, 2015 Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas O esferovite e um matrial inerte,até se fazem govetes para alimentação, mesmo sem estar coberto,o esferovite dentro de água,não alterava em nada a água. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Moço Publicado: Janeiro 30, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Boa tarde Obrigado a todos mas no entanto algúem sabe como resolver a dificuldade existente, depois de tanto trabalho estou a ficar desanimado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 30, 2015 Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Sim Alvaro eu disse aquilo apenas para dar a entender. Trabalho no ramo alimentar e usamos montes delas, a minha questao sera se a cola nao daria problemas se nao fosse devidamente selada. Isso do ph nao estara relacionado com o cimento? Carlos Virginia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Moço Publicado: Janeiro 30, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas Carlos, sim pelo que estou a ver deve estar relacionado com o cimento, quando foi para a fazer andei a ler fóruns e blogs mas ninguém falava nesse problema Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Usavam outro tipo de cimento possivelmente. Se tiveres turfa experimenta pode ser que baixe ou entao outro tipo de cimento nao seria ma ideia Carlos Virginia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Moço Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boas estou a espera de uma resposta da cimpor para ver se tem algum cimento que não altere o PH pois tem de existir as piscinas os tanques e lagos para peixes são feitos de cimento vou testar con cimento normal para ver entretanto pois este era de secagem rápida por isso pode ser ate que sejam os químicos a alterar o ph Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts