Discus doente


Recommended Posts

Boas...comprei um discus blue diamond na 5ª passada e sempre se mostrou timido.. pensei que fosse da adaptação e deixei passar... no sabado achei que ja devia estar mais à-vontade mas nao. Manteve-se afastado do grupo (3 escalares e 1 discus) e apresentava uma coloração cinzenta.. Pedi ajuda a uma criadora de discus a qual me mandou ir rapidamente comprar o esha hexamitae fazer o tratamento. Assim fiz mas terminou ontem, hoje ja fiz a tpa recomendada de 40% e ele continua stressado e escondido.. =( ah, mais importante de tudo é que nao o vejo alimentar-se pois nao sai do meio das plantas e quando sai não investe na comida.

Comprei ocean nutrition discus formula com vários componentes alegadamente deliciosos mas nada...

Aquario 90x60x50

Temp 28/29º

substrato fertil aquabasis + manado e pedra do rio

iluminação 48leds (apagadas durante o tratamento)

filtro jbl e901 com ceramicas, perlon, esponjas

fetos de java, anubias,

subulatas, uma parecida com cabomba e outra mas ta tudo a morrer (deduzo que seja da temperatura...)

Alem dos 3 escalares adultos, 1 red melon, 1 marlboro, 5 neons, 1 espada e 4 botias palhaço

 

O rapaz da loja onde adquiro o meu material de aquariofilia recomendou fazer o tenilvet mas receio sobredosar os peixes.. ao fim de tudo acabei agr 3 dias de tratamento..

Devo isola-lo? Que posso fazer mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes mais discus e escalares não são a melhor combinação. Depois discus convém ter em cardume 5 ou 6 de preferência todos do mesmo tamanho. Depois antes de começar tratamentos convém saber o problema senão estamos a dar medicação sem necessidade. Que posteriormente poderá ser pior do que benéfico.

 

Como estão os parâmetros da agua?

 

As plantas estão a morrer? porque? tens luz suficiente? costumas dar fertilizantes líquidos para elas se alimentarem?

 

Uma foto ajudava a identificar.

 

Espera por alguém com mais conhecimento na área.

 

Mcump

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais