Bringer Publicado Janeiro 27, 2015 Publicado Janeiro 27, 2015 Olá, Tenho um aquário de 60 litros, com água tratada para cloro e bactérias. Areão de rio, areão fino negro "Rio Negro" da Zen Art (pouca quantidade). Tenho também duas plantas. Embora o aparelho possa não estar bem calibrado, deu uma leitura de PH 9,78. A água é de Lisboa e fui informado que é usual a água ter um PH perto de 9. Mas numa casa de aquários, disseram-me que o PH em Lisboa anda entre os 7 e os 8. Será que é erro do aparelho? Alguém apanhou água em Lisboa com PH tão elevado? Acham que adicione uma água engarrafada com PH ácido? Obrigado. Cumprimentos, José Citar
David EC Costa Publicado: Janeiro 27, 2015 Publicado: Janeiro 27, 2015 Boas Sim,provavelmente tens o aparelho descalibrado,ph de 9,78 é muito elevado mesmo para a água dos arredores de lisboa. Pelo que sei e costumo medir,anda sempre entre os 7,2 e os 7,8. Eu uso água engarrafada misturada com alguma da rede,para conseguir ter um ph mais baixo. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Bringer Publicado: Janeiro 27, 2015 Autor Publicado: Janeiro 27, 2015 Obrigado David. Fui a uma loja e testaram a mesma água para PH e nitritos. O PH estava de facto mais baixo, mas mesmo assim ainda fiz uma troca de uns 6 litros com água engarrafada. Como os nitritos estâo impecáveis, comprei 3 peixes. Vamos ver se corre tudo bem. Citar
Recommended Posts