Primeiros passos na aquariofilia...


Tomé Matias

Recommended Posts

boa noite, decidi iniciar me na aquariofilia, ja li alguns topicos por aqui que me estão a ser bastante uteis.

 

ainda nao comprei o aquario e gostava de uma opiniao de alguem mais informado nesta area.

 

estou a pensar comprar este: https://www.tiendanimal.pt/aquario-poseidon-riviera-p-6231.html

se possivel digam-me o que acham desse kit aspectos positivos e negativos...

 

obrigado pela atençao

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tomé,

 

Parece-me uma boa opção qualidade/preço.

Tem uma boa altura. O meu é de 60 litros e só tem 30 cms de altura. Gostava que tivesse mais uns 5.

Quanto à potência da luz, se quiseres ter um aquário plantado e poder escolher uma larga variedade de plantas, seria bom mais uns watts.

O meu veio com uma lampada de 11 watts e estou limitado às plantas que posso escolher - mas tudo se há-de compor.

 

Para começar - escolhas ou não este modelo em particular - acho que este tipo de aquário é uma boa opção.

Não te esqueças de contar com o peso que vai ter. Serão seguramente perto de 100 quilos.

 

Cummprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomé!

 

Dava jeito saber o que queres fazer do aquário.

 

Os kits vão sempre sair mais caros porque não trazem o essencial, filtragem, luz, aquecimento etc...

 

Dá-nos mais alguma coisa e de certeza que vais ter ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! Para o equipamento que da acho muito caro!

O "vidro" arranjas por 50/60€ novo de alta qualidade de 100L em lojas;

de 50€ para 130 são 80€. Consegues comprar melhor material que esse.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.