Dark Woods


dg12

Recommended Posts

Boas a todos,


Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Este aquário já está montado há algum tempo mas tem sofrido alterações, mas acho que agora está como quero (para já) ;)


Enquanto estava a desmontá-lo, dei com 3 ninhadas diferentes de ancistrus... Mas na altura que dei com eles, já era tarde demais e tive que continuar com a remodelação. Ainda assim apanhei à mão e colher uns bons 50 ancistrus com 1,5-2,5cm. Isto quem não tem televisão no aquário tem que passar o tempo com outras coisas :)


As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais.


Assim sendo aqui fica o setup actual:


Data de montagem: 24 Janeiro 2015

Dimensões: 60x35x30cm

Substrato: Areão basalto negro

Temperatura: 24ºC


Filtro: Aquatlantis Biobox 3

Iluminação: Lâmpada t8 44cm Grolux

Decoração: Tronco de rio tratado, folhas de carvalho, casca de côco, ânfora de criação e pedras com listras brancas (praia)


Flora:

- Valisneria nana

- Ceratophyllum demersum 'Foxtail'


Fauna:

- Casal de Ancistrus sp. + pequenada toda

- 4 Apistogramma hongsloi (peço ajuda para confirmar, foram vendidos como tal)


Geral:

PIC000105_zpsm8aljwc6.jpg


Pormenor dos 5 troncos 'a saír' das pedras, pessoalmente gostei do efeito que criei:

PIC000117_zpsv7i3614p.jpg


O ninho do amor, bastante sujo e mal tratado. Podem ver o carácter que o ancistru-pai tem, que já escavou por baixo da ânfora e ficou a rir-se na foto:

PIC000114_zps0lvgkofx.jpg


Alguns dos minorcas:

PIC000122_zpsw6ftz9qc.jpg


PIC000124_zpsvfiki28h.jpg


Um dos supostos honglsoi:

PIC000110_zpsoruflxxd.jpg


Aceito críticas de todos os tipos!


cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Bem, os pequenotes andam a passear por todo o lado agora, não têm medo dos apistos e a fêmea ancistrus já encontrou um esconderijo para ela, por baixo dos troncos do lado direito do aquário. O macho anda à volta da ânfora outra vez e a correr de vez em quando com a fêmea, mas ainda não abanou as asas em cima da ânfora... A ver no que isto dá :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Viva,

 

Desde o meu último post, pelo menos mais 2 ninhadas, mas não se safaram muitos. Tenho o macho outra vez na ânfora a abanar-se com uns pequenotes ;)

 

Já não me lembro ao certo, mas estes apistos creio que foram no OLX.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Actualização (foto maravilhosa):

 

WP_20150714_026_zpstdi085li.jpg

 

Os apistos estão grandinhos já e o macho ancistrus continua a dominar o terreno... Infelizmente não consigo ter os troncos fixos no lugar porque ele é que manda na decoração da casa, só mesmo fixando uns nos outros e 'enterrando' debaixo das pedras de forma forte :surrender:

 

A água está parece escura porcausa de uma esponja que tinha na biobox... Uma treta, comprado como esponja para aquário e passado 1 ano começa a perder a cor dentro de água... Pensava que era a luz que estava a ficar fraca! :/

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.