discus inchado


nunoantunes

Recommended Posts

Boas tenho um disco a bastante tempo inchado que muitas das vezes nada de nariz para baixo, falei em várias casas da especialidade falaram-me em parasitas intestinais. Uma delas falou-me no fluvermal e por aqui também vi que é uma solução para esse problema.

 

Entretanto já fiz o tratamento de 3 semanas de 1 ml/10l conforme descrevem aqui no fórum e remoção de metade da água no dia seguinte. Depois da última mudança o disco começou a nadar de lado e com as guelras bem abertas parece que vai desta para melhor. Mas já dura 3 dias assim... A barriga não diminuiu nestas 3 semanas que farei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um disco a bastante tempo inchado que muitas das vezes nada de nariz para baixo, falei em várias casas da especialidade falaram-me em parasitas intestinais. Uma delas falou-me no fluvermal e por aqui também vi que é uma solução para esse problema.

 

Entretanto já fiz o tratamento de 3 semanas de 1 ml/10l conforme descrevem aqui no fórum e remoção de metade da água no dia seguinte. Depois da última mudança o disco começou a nadar de lado e com as guelras bem abertas parece que vai desta para melhor. Mas já dura 3 dias assim... A barriga não diminuiu nestas 3 semanas que farei?

 

 

Olá, que fazer? Pouco...

3 semanas de fluvermal :/ é um abuso, o medicamento deve ser utilizado(.) e 3 semanas DEPOIS usado novamente, para que quebre o ciclo reprodutivo dos parasitas em questão.

O peixe deve estar intoxicado, alias se não está num aquario hospital os nitritos estarão altos e o filtro biológico nas lonas.

Um peixe assim terá o esfincter a impactar o trabalho da Bexiga natatória por inflamação, infecção bacteriana ou mesmo físicamente e pode até já não sarar...

Isto pode estar relacionado, com varios factores que vão desde parasitas isntestinais a mudanças bruscar de PH...

De qualquer forma é dar uns banhos de sulfato de magnésio como laxante e variante de densidade da água para que a bexiga seja obrigada a inflar e desinflar, e proceder a antibiótico já que já se passaram demasiados dias.

Vai ser dificil.

 

Cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitritos estão a 0 e pelas instruções que vi aqui no fórum a dosagem era de 1 ml/l de água e repetir nas duas semanas seguintes.

Já agora onde compro o sulfato de magnésio? É algum medicamento com esse composto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitritos estão a 0 e pelas instruções que vi aqui no fórum a dosagem era de 1 ml/l de água e repetir nas duas semanas seguintes.

Já agora onde compro o sulfato de magnésio? É algum medicamento com esse composto?

 

Sal de epson por ai... podes pedir ao pessoal dos plantados que eles têm e não, não é nada disso.

É agua num balde com GH alto, e banhos de 10 min.

è para o choque mesmo.

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal de Epsom é outro nome dado ao sulfato de magnésio.

Podes ver se arranjas em farmácias ou então procurares em sites dedicados a venda de fertilizantes para aquariofilia.

Segundo percebi colocas o sal num balde de água até teres um GH alto (não sei valores específicos) e fazes banhos de 10 mim com o disco para actuar "como laxante e variante de densidade da água para que a bexiga seja obrigada a inflar e desinflar"

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais