Ricardo Soares_60811 Publicado Janeiro 20, 2015 Publicado Janeiro 20, 2015 Bom dia, Tenho um aquário de 60 litros. A minha duvida prende-se no seguinte, quando devo lavar o filtro interno, com que frequência? Sempre ouvi dizer que não se deve meter as mãos dentro do aquário mas como tiro o filtro do aquário já que ele está fixo com as ventosas (já ouvi dizer para "puxar" o fio do filtro mas desta forma corro o risco de ele se desmontar dentro do aquário.)? Obrigado Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Não meter as mãos porque? Atenção que deves lavar com agua do aquário e não agua corrente da torneira. 1 Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Sempre me disseram que não se deve meter as maos no aquario.....por isso a minha questão. Qual a frequencia com que tenho de lavar o filtro? Obrigado Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 que filtro é? dimensoes do aquario? fauna? flora? Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Aquario de 60 litros. Para já só tenho e mollys e 2 platis. Para já tenho uma anubia e mais 3 plantas que não sei o nome, mas pequenas dimensões. o Filtro é o Sera fil 120. Aquario de 60 litros. Para já só tenho e 2 mollys e 2 platis. Estou a adicionar peixes aos poucos, depois de concluido ciclo azoto. Para já tenho uma anubia e mais 3 plantas que não sei o nome, mas pequenas dimensões. o Filtro é o Sera fil 120. Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 esse tem carvão activo não tem? eu tirava e metia cerâmica. As esponjas convém lavares mês a mês; depois de fazeres TPA lavas com a agua do aquario. Mas se fosse a ti mudava de filtro, não é grande espiga... Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Tem carvão activado e ceramica. Tem 3 compartimentos, esponja, carvão e ceramica. Relativamente ao filtro posso colocar as mãos no aquario para o retirar? Citar
Wooddy Weaver Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 (editado) Olá Ricardo, Podes meter as mãos no aquário sem problemas, desde que as laves primeiro (para tirar resíduos de sabão e cremes) e sempre depois de teres desligados toda a electronica (filtros e termostato principalmente). A limpeza do filtro depende da quantidade de sujidade que há no teu aquário e só tu o podes avaliar. As esponjas normalmente são lavadas todos os meses porque se sujam mais. O resto depende...se achares que está muito sujo limpa. A água usada para limpar o filtro pode ser a que tiras do aquario, se ela estiver minimamente aceitável, ou então com agua da torneira mas tratada. Em relação a usares outro filtro, como foi recomendo, também sou da mesma opinião. Como está a água o teu aquário? Os filtros internos roubam espaço ao aquário e não têm a mesma capacidade de filtragem que um filtro externo (como o eheim 2211 que seria indicado para ti). Mas isso custa dinheiro e por isso so tu podes decidir em mudar ou não! espero ter ajudado Inês Editado Janeiro 20, 2015 por Wooddy Weaver Citar
Recommended Posts