Ajuda, possível doença? (cory)


Fozkas

Recommended Posts

Boas tardes!

 

Tenho aqui um receio sobre uma das minhas cory albinas que pelo que pesquisei não encontrei nada conclusivo.

 

Desde à uns dias que a noto um pouco mais parada, pálida (menos rosada, vá... no fundo é albina) que as irmãs e também surgiram estas "marcas" :

 

8c119cbd49235801e7b601b06ad27536.jpg

 

Será algum parasita/doença ou será apenas alguma ferida de passar nalguma rocha?

 

Num aparte, uma outra cory bronze passou uma dias a nadar bastante junto a superfície a "respirar". Subi ligeiramente a saida de água do filtro para fazer um pouco mais de agitação à superfície e parece que resolveu o problema. (possivel falta de O2 na água por falta de agitação na superfície).

 

Parâmetros do aqua

NO3 - 0

NO2 - 0

E restantes sem qualquer alteração excepto temperatura que baixou 1°C pelo frio qie tem estado.

 

Obrigado

 

Cumps, jA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem depois de almoço, começou a nadar de lado e não aguentou até à hora de jantar.

 

É triste pensar que se tivesse aqui posto a foto de um globo se calhar tinha chamado mais atenção. Mas é apenas uma cory.

 

Obrigado por nada.

 

Cumps, jA

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem depois de almoço, começou a nadar de lado e não aguentou até à hora de jantar.

 

É triste pensar que se tivesse aqui posto a foto de um globo se calhar tinha chamado mais atenção. Mas é apenas uma cory.

 

Obrigado por nada.

 

Cumps, jA

 

Lamento pelo peixe.

Eu mesmo já tinha visto o tópico mas sinceramente os 2 pontos não me pareceram nada demais, pelo menos daqui e naquilo que é perceptivel, ainda mais porque dizes que tens o No3 a zero (!) algo que sendo verdadeiro dificilmente potenciaria qualquer infecção bacteriana.

Não, não tem a ver com o facto de ser uma cory... ou outro ser vivo qualquer.

Pelo menos para mim. Escrevo estas palavras apenas em consideração pela tua preocupação pelo animal, nada mais.

 

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais