Anões Sul Americanos - Recomeço do Hobby


Edgar Afonso

Recommended Posts

depois de quase de 10 anos de aquários, e outros tantos de interregno, com muita persistência dos meus filhotes estou de volta!!!!

Antes tive 240 Lts de de prazer, muita dedicação, mas também muito trabalhinho.


Agora decidi-me por algo mais pequeno por volta dos 60 Cm, e depois de alguma leitura aqui no forum estou muito inclinado para os Anões Sul Americanos, acho que um casal de "ramirezi" ia fazer as delicias dos pequenotes cá em casa.


Mas o intuito deste post tem a ver com o resto, que filtro? que bomba? que termostato? aquario "tapado" ? que iluminação?? que flora? troncos? rochas? que areão??


podem dar uma ajuda a desenferrujar aqui o "je" ? é que já lá vão 10 aninhos que não mexo nisto!!


Atenciosamente

Edgar Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar,

 

O vicio recebe-te de bracos abertos novamente e começas muito bem pelos anões ahah (rapidamente vais querer mais e mais!)

 

Em relacao ao aquario 60cm parece-me razoavel para um casal de Rams.

 

Em relação ao material/setup tens alguma coisa ou vais comprar tudo novo? Quais sao os teus objectivos em relaçao aos Ramirezi? Manter apenas o casal para animar os miudos ou tentar reproducao a serio?

 

Qual é o teu orçamento?

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E orcamento? :P

 

O que eu sugeria seria o seguinte:

 

Aqua 60*30*30 c/ tampas

Filtro Eheim classic 2211, ou 2213.

Aquecimento Eheim 75w

Iluminação num racio 0,5w por litro sensivelmente (isto acreditando que iras manter plantas de baixa manutencao)

 

Substratos... JBL Manado, Elos Terra ou ADA Amazonia (por ordem de preco e qualidade, atencao que o ADA da altos picos de amonia no inicio)

Flora, coisas simples, anubias, vallisnerias, musgos, feto java, coisas do genero...

Restante hardscape essencialmente troncos, se quiseres rochas aconselho pouvas para n subir mt o pH

Fauna, o tal casal de rams, talvez uma equipa de limpeza, ottos possivelmente e um pequeno cardume de tetras... fica um aqua interessante!

 

Em relacao a fauna depois se quiseres manda MP que dou-te uns conselhos de onde adquirir!

 

Cumps,

Ricardo

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E orcamento? :P

 

O que eu sugeria seria o seguinte:

 

Aqua 60*30*30 c/ tampas

Filtro Eheim classic 2211, ou 2213.

Aquecimento Eheim 75w

Iluminação num racio 0,5w por litro sensivelmente (isto acreditando que iras manter plantas de baixa manutencao)

 

Substratos... JBL Manado, Elos Terra ou ADA Amazonia (por ordem de preco e qualidade, atencao que o ADA da altos picos de amonia no inicio)

Flora, coisas simples, anubias, vallisnerias, musgos, feto java, coisas do genero...

Restante hardscape essencialmente troncos, se quiseres rochas aconselho pouvas para n subir mt o pH

Fauna, o tal casal de rams, talvez uma equipa de limpeza, ottos possivelmente e um pequeno cardume de tetras... fica um aqua interessante!

 

Em relacao a fauna depois se quiseres manda MP que dou-te uns conselhos de onde adquirir!

 

Cumps,

Ricardo

Em relação ao orçamento tenho alguma margem.

Quero algo que fique bem na sala, e desde à muito que sou apologista de que "o barato sai caro".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.