Ajuda a novato


Recommended Posts

Aquário água doce

Boa tarde tenho oportunidade de me darem um aquário de 150 lt que queria transformar em água quente , mas não tenho conhecimento sobre a matéria e preciso da vossa ajuda estou 0 a esquerda lol

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rui Caeiro já dei uma vista de olhos vou tentar fazer um plantado podes me dar ideias de plantas fáceis para começar!não vivo em Portugal e tenho de procurar.Uma pergunta depois da ciclagem posso plantar a qualquer momento?

Posso por um peixe durante a ciclagem ?

Mt obrigado pela tua ajuda! !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Obrigado Rui Caeiro já dei uma vista de olhos vou tentar fazer um plantado podes me dar ideias de plantas fáceis para começar!não vivo em Portugal e tenho de procurar.Uma pergunta depois da ciclagem posso plantar a qualquer momento?

Posso por um peixe durante a ciclagem ?

Mt obrigado pela tua ajuda! !!

Plantas faceis tens anubias, valisnerias, musgo etc. Procura no google "tropica" nesse site tens uma lista para plantas faceis, medias e dificeis.

Deves plantar antes da ciclagem.

O ideal era não usares peixes no ciclo mas sim bactérias nitrificantes, mas eu entendo pouco disto; pelo que já li é o ideal.

Abraco

Quanto o que disse o Simao, podes usar bacterias, eu uso Sera BioNitrivec e ja fiz assim 3 ou 4 vezes. Usas a dose recomendada no primeiro dia e eu normalmento repito o processo duas vezes por semana normalmente durante duas ou tres semanas (antes de colocar a dose faco uma tpa de 30%). Nesse tempo sem peixes tens de colocar comida como se tivesses peixes pois as bacterias alimentam se dos "residuos". Passado duas semanas ou pouco mais coloco um peixe ou dois e vou tendo atencao para evitar algum precalco. Ainda sou novato tambem mas tenho feito assim sem baixas

 

Carlos Virginia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.