Bem-vindo(a) PsyFisher


Recommended Posts

Olá PsyFisher, bem-vindo(a) ao fórum!

 

PsyFisher juntou-se à nossa comunidade no dia 12 Nov 2014.

 

View PsyFisher's Profile

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!!! Desde já um muito obrigado por me fazerem parte deste forum que com certeza muito me irá ajudar num futuro próximo :)

 

Sou o André Dias, tenho 30 anos e sou de Coimbra. Começo a minha apresentação por dizer que sou um grande viciado em pesca de agua salgada, e digo isto porque essa foi a principal razão que me levou a encontrar este forum.

 

Como na pesca em agua salgada se usa muito os iscos vivos, pilado, camarão entre outros mas estes principalmente, é habitual ter sempre essa isca em casa. Mas o pouco que sabia fazia com que eu e muitos como eu tivessem que trazer 60 ou 70 litros de agua por semana para que num balde com um simples oxigenador e trocas de agua diárias conseguíssemos manter a isca viva de uma jornada para a outra. A coisa complicasse no inverno quando a isca é difícil de arranjar e colher agua é quase missão impossível pois ora tem pouca salinidade junto a foz ou o mar esta bravo tornando-se impossível chegar perto em segurança.

 

Foi através de pesquisas que comecei a aprender um pouco e já fiz um escumador ( provisório ) que aparenta funcionar bem, pois tenho cerca de 30 camarões em cerca de 30 litros de agua com o tal escumador feito com garrafas de plástico, uma bomba de agua de um filtro interno de 200 litros/ hora e uma bomba de ar ( oxigenador ) de 4 saídas de 2,4 litrtos/ min com madeiras difusoras ( tudo material que ja tinha em casa ) e neste momento gasto cerca de 10 litros de agua por semana, bem diferente dos habituais 60 / 70 litros.

 

Sei que não é nada de fantástico e tudo isto é provisório, mas fez com que o bichinho da aquariofilia começasse a morder cá dentro e quero começar o meu projecto num aqua salgado como deve ser :) Espero aqui apreender muito e conto com a vossa ajuda para que talvez um dia possa eu ajudar alguém.

 

 

Bem hajam

Editado por PsyFisher
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.