peixes "jardineiros"


machuqueiro

Recommended Posts

o meu 140 litros

 

peixes são alimentados 2 vezes ao dia

as plantas supostamente não tem carencias pois faço fertilização EI ,tenho co2 e cerca de 0,7 w/l

o substrato ja tem mais de 2 anos, mas coloquei bolas da jbl junto das raizes.

 

tenho:

cardume de barbos tigres

cardume de tetra fantasma

um lindo casal de kribensis

alguns L e corydoras

 

mas ando sempre com algumas plantas ratadas e até arrancadas

as rotalas bonsai

as Pogostemon helferi, estas acho normal! pois tem apenas uma semana no aquario

as Marsilea hirsuta

e as Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

desconfio que sejam os kribensis

alguem me sabe dizer se alem dos kribensis os barbos tambem comem as plantas ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quanto aos outros peixes não sei mas tenho o mesmo problema no meu e fiz um teste(tenho corydoras, neons negros, nariz de bêbado e um ancistro) que foi retirar uma espécie de cada vez para um outro aquário até deixar de ver o problema nas plantas e cheguei á conclusão que são as corydoras... durante o dia está tudo bem mas durante a noite cortam e arrancam-me as plantas. No meu só consigo ter fetos de java e anúbias tudo o que tiver folhas mais finas leva poda... neste momento tenho um molho de vallisnérias a boiar no aquário.

Não quer dizer que no teu caso os responsáveis sejam também as corydoras mas podes tentar retira-las durante um dia para outro aquário e ver se resulta.

 

abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quanto aos outros peixes não sei mas tenho o mesmo problema no meu e fiz um teste(tenho corydoras, neons negros, nariz de bêbado e um ancistro) que foi retirar uma espécie de cada vez para um outro aquário até deixar de ver o problema nas plantas e cheguei á conclusão que são as corydoras... durante o dia está tudo bem mas durante a noite cortam e arrancam-me as plantas. No meu só consigo ter fetos de java e anúbias tudo o que tiver folhas mais finas leva poda... neste momento tenho um molho de vallisnérias a boiar no aquário.

Não quer dizer que no teu caso os responsáveis sejam também as corydoras mas podes tentar retira-las durante um dia para outro aquário e ver se resulta.

 

abraço

 

por acaso as cory seriam as ultimas que eu iria desconfiar

mas até faz sentido

vou aguardar por mais respostas

 

obrigado Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.