Primeiro Projecto


Rui Ávila

Recommended Posts

Boa Tarde,

Depois de meses de planeamento aqui está a minha primeira experiência com camarões.

SETUP

Aquário:

- 60x30x40, 80 Litros Brutos.


Filtro:

- Eheim Classic 250 (2213), Com:

- Eheim Substrat Pro;

- Sera Siporax;

- Esponjas incluídas no pack.


Iluminação:

- Calha PPL 60cm 55W (Aproximadamente 4000 Lumens)

- Régua Led 7.7W (Aproximadamente 3000 Lumens), esta já há alguns meses que não é utilizada devido a não ser necessário.


Substratos:
- ADA New Amazonia


Hardscape:

- Tronco recolhido e tratado por mim;

- Bamboo Charcoal.

Fauna:

- 15 Crystal Black F1;

- 1 Taiwan Bee (King Kong).

Flora:

- Musgo Java;

- Limnobium Laevigatum;

- Fissidens Fontanus;

- Cladophora Aegagropila.

​Parâmetros: (10/10/2014)

- PH: 5.7

- GH: 4

- KH: 1

- TDS: 155

Fotos :

IMG_2333_zps6e6b21d7.png

IMG_2302_zps85d9cc3d.png

IMG_2327_zps8d68e50f.png

IMG_2301_zps5f41d13b.png

IMG_2318_zpseb514694.png

IMG_2360_zpsaf94ca8b.png

Comidas/Produtos:

Produtos_zpsb7ba599d.png

comidas_zpsb3f8c7dd.png

Editado por ruisjz
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Rui e bem vindo às "Gambas"

:)

 

Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape...

 

Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto.

Sempre avançaste com a água de osmose?

 

 

De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos :naughty:

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Rui e bem vindo às "Gambas"

:)

 

Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape...

 

Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto.

Sempre avançaste com a água de osmose?

 

 

De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos :naughty:

Boas David,

 

Pois o TDS já esteve baixo, a primeira vez que medi estava a 120, mas decidi aumentar um pouco estava a pensar estabilizar nos 150.

Quanto há agua de osmose, sim decidi avançar já tenho o sistema todo montado está a sair água a 4 tds.

 

O meu objectivo é aumentar o GH para 5, agora com a agua de osmose torna-se mais fácil (penso eu) aumentar com o Mineral GH+.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fixe, mais um gambomaníaco biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Benvindo ao espectacular mundo dos invertebrados.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D.

 

Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão.

Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Tudo bem pensado, sim senhor.

 

Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto".

 

Agora é deixar desenvolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,Tenho feito TPA dia sim dia não, com água de osmose + minerios ( 120 TDS, Gh 5) e até agora apenas o TDS baixou o Gh está difícil de mexer.

 

WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D.Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão.Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas......
Já tenho mais 2 a ciclar :), mas por enquanto ainda não sei o futuro deles, talvez se tiver sorte com este sirvam para melhorar genes

 

Boas Rui Assim é que eu gosto dos aquarios de camarões ;) simples, cheio de musgo, pratico e Super elegantes Espero que corra tudo bem!!Abraço
Obrigado, o objectivo é mesmo esse, manter o aquário simples, pois o objectivo é apreciar os camarões e não o aquário ^^

 

Boas, Fixe, mais um gambomaníaco biggrin.png' alt=':biggn:'> Benvindo ao espectacular mundo dos invertebrados. Abraço,
ObrigadoI

 

Boas Rui,Tudo bem pensado, sim senhor.Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto".Agora é deixar desenvolver
Pois o gh anda a dar trabalho, quanto ao kh prefiro não mexer pois irá influenciar o ph e penso que o substrato já dá alguma segurança nas oscilações o TDS é que me deu de pensar pois em dezenas de criadores que vi através de fóruns e sites não "usam" o mesmo TDS sendo que cheguei há conclusão que irei tentar manter numa escala que me dê mais geito que é entre os 120~130 segundo os estudos que fiz aqui no Forum e em outros o mais importante para o sucesso é manter os parâmetros sempre estáveis. Editado por ruisjz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam?

Abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam?

Abraço

 

Boas Bruno,

 

Realmente comida é o que cá não falta, ainda hoje chegou mais 5 variedades da Rendo-Shrimp, fora essas ainda tenho outras 3 que foram cedidas por um criador tailandês a quem comprei bambu carbonizado, quanto a Dennerle Protein nunca experimentei, Dennerle Complete ainda não criei uma opinião acerca dela, mal a usei ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente.

 

 

Então Rui...

 

Já?

 

Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

Então Rui...

 

Já?

 

Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim?

O aquário já tem os seus aninhos e começa agora a dar sinais de desgaste o silicone começou a descolar e o vidro da frente criou barriga, irei desmonta lo antes que aconteça tragédia pior, mas novidades vem a caminho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok,afinal é a "velhice",menos mal...

 

Novidades é sempre bom.:)

Força com isso e enche-nos de fotos. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não podes é desanimar.

Agora que precisas de um aqua novo, compras logo é 2 aquas ehehehe

Venha lá esse novo projecto então.

Boas,

 

Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^

 

Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente.

 

Viva Rui, epa que azar :( espero que voltes em grande...

 

 

Boas,

 

Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^

 

Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade.

 

Não consegues opções mais baratas por ai? E mandares vir do continente em encomenda muito frágil achas que chega mal ? Era capaz de chegar bem e poupavas uns troquitos...

 

Um abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe em breve temos novidades os meninos assim ficam com uma moradia nova eheheh

 

Ficamos a aguardar fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como o pessoal só quer fotos e para ser uma despedida em grande deste projecto aqui fica as ultimas fotos, e esperemos que sejam as ultimas com os vidros todos riscados^^

 

IMG_2653_zps265d19df.png

 

 

IMG_2610_zpscdaaf31a.png

 

 

IMG_2682_zps8d1df129.png

 

 

IMG_2689_zpsf1a68952.png

 

 

IMG_2747_zpsad2d6f8b.png

 

 

IMG_2675_zps5f189104.png

 

 

IMG_2724_zpsd23fab6d.png

 

 

IMG_2720_zpsfb90d148.png

 

 

IMG_2696_zps71076274.png

 

 

Agora vem os bad boys:

 

King Kong

IMG_2627_zpsbc03eef2.png

 

 

 

IMG_2596_zps9c39a59e.png

 

Extreme King Kong (acabadinho de polir)

IMG_2657_zpsa7e0795d.png

 

 

 

IMG_2606_zpsc70ab156.png

Editado por ruisjz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem bonitos, desconfio que andas a dar-lhes queijo aí da ilha, 1 pelo menos é cor de queijo :tongue:

 

Depois diz aqui onde está o novo tópico.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais