Mas o que é que se passa aqui?!


Recommended Posts

olá forum! tenho um grande problema....hoje morreu-me um escalar prateado e um discu tangerina dream ambos ja grandinhos... já os tinha à algum tempo. Ontem fiz TPA como do costume e pus os produtos de sempre...mais tarde introduzi 3 camarões vidro e mais dois otocinclus...hoje de manha quando acordei estavão a boiar e á tarde estava um camarão morto....é um daqueles momentos em que se fica mesmo triste e a pensar que raio de aquariofilista sou eu! :wink:

alguem me pode ajudar?!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Devias ter feito quarentena aos camarões e aos otocinclus.

Agora tens de tentar diagnosticar a doença para depois medicares.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que podiam. Até pegaram.

Agora tens de ter calma e estares com atenção se mais algum peixe aparece doente. Não te ponhas a medicar sem razão.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço tpa's de 20-30% da litragem real. Produtos utilizo Nutrafin Cycle e AquaPlus, Discus Trace e Neutral Regulator da Seachem e Toxivec da Sera! Tenho um Cristal Profi 120 e um Rena Xp1. A água está a 29ºC e pH 7.0

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quanto ao diagnóstico tu é que tens de o fazer pois tu é que podes observar os peixes. Vê se têm a respiração acelerada, se se coçam, se cospem comida, se ficaram escuros etc. Eles não podem "morrer como tordos", têm de ter algum sintoma antes.

Repara em tudo.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais