Guppy grávida


Miguel costa

Recommended Posts

Boa tarde, estou na minha primeira criação de guppys e precisava de umas ajudas. Tenho 2 guppys grávidas e os peixes não as largavam andavam sempre atras delas, como não tenho outro aquário, coloquei-as dentro d uma maternidade, onde as dividi, juntei um bocado de plantas verdadeiras para elas não stressarem e ontem deparei-me com uma situação um pouco estranha, uma delas começou a largar um fio (parecido com um cordão umbilical) gostaria que me ajudassem com alguma dica, pois temo que elas abortem. Tem todos os sintomas de que não deve faltar muito tempo, estão muito paradas, respiração acelerada, a mancha preta.

 

Comprimentos Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é nomal acontecer, não te preocupes

Elas estão há 1 dia na maternidade, estão super gordas, quando estavam soltam no aquario andavam sempre pelo fundo, so que os outros peixes não lhe davam sossego, andavam sempre atrás delas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma semana tive uma que deu à luz, e hoje nasceram de outra guppy mais alguns... e isso do fio apareceu nas duas

Mas o facto de elas estarem na maternidade n pode vir a ser prejudicial? Eu tambem nao sei ao certo os dias que elas estao gravidas, porque ja vieram assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o facto de elas estarem na maternidade n pode vir a ser prejudicial? Eu tambem nao sei ao certo os dias que elas estao gravidas, porque ja vieram assim

Se pusesses aqui uma foto para ver a barriga da guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda anda agitada, porquê que os macho andam sempre com a boca no rabo dela? Qual o tempo indicado para os ter na maternidade?

Na minha 1 criação de guppies não percebia nada do assunto, então postei uma foto e um senhor já experiente disse que tinha ainda mais 2 semanas para ela dar à luz... Nessa noite deu à luz, e não tinha a barriga maior que essa que tens.

 

Isso do tempo na maternidade é muito relativo, pois pode demorar 1 hora ou 2 dias. Consoante a agua, pois se a agua estiver boa é rápido, se elas sentirem que a qualidade da agua não é a melhor, demoram mais tempo, pois não querem deixar os pequenos saírem para aquelas condições,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.